Apple contrata responsável pela segurança do laptop de 100 dólares – e ele tem algo a dizer sobre o OLPC
Krstić foi o responsável por liderar o desenvolvimento do BitFrost, plataforma usada para garantir a segurança do sistema Sugar usado no XO, notebook educacional desenvolvido pelo grupo conhecido popularmente como “laptop de 100 dólares”.
Para garantir a segurança online de crianças de países em desenvolvimento, foco principal dos laptops da OLPC, o Bitfrost faz com que cada programa seja rodado em sua própria máquina virtual com restrições no número de permissões.
O desenvolvedor trabalhará diretamente na segurança do núcleo do sistema operacional Mac OS X para criar soluções que tornem o programa usado por Macs e iPhones mais seguro, segundo a ZDNet.
Após se desligar da OLPC, em março, Krstić publicou em seu blog um post atacando seu fundador, Nicholas Negroponte, pela decisão de usar o Windows XP como sistema operacional padrão.
“Na verdade, eu saí quando Nicholas me disse – e não apenas para mim – que aprendizado nunca foi parte da missão” da OLPC, afirma o post. (via idgnow.uol.com.br)
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).
OVPC
Realmente, bastante esquisita a posição do fundador da OLPC.
É natural o responsável por SEGURANÇA atacar o uso do XP.
Deixa esse laptop ser infectado pelo conficker que ele vai vale bem menos de 100 doláres kkk