Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Android: Análise do HTC Magic “brasileiro”

O Marco Aurélio Zanni publicou uma resenha em 4 páginas (recheada de screenshots e acompanhada de um vídeo) sobre o HTC Magic, na forma em que ele deve chegar ao mercado brasileiro daqui a poucas semanas.

(…) Agora o competente, porém desengonçado, HTC G1 ganhou um irmão fininho e sem teclado físico para estragar sua elegância. O nome dele é Magic, mas pode chamar de G2. Afinal, a evolução não ficou só no design. Mais rápido e com mudanças drásticas no software, o smartphone com sistema do Google está pronto para desembarcar no Brasil daqui a duas semanas, estreando a interface HTC Sense por aqui. Veja o resultado da minha brincadeira no INFOLAB. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Vinicius (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 2:56 pm

    Ola Pessoal,

    Uma pergunta: Estes smartphones com Android poderão ser atualizados para versões do Android mais novas quando forem lançadas? Ex: Este aparelho vem com a versão 1.5 do Android, quando for lançado a versão 2.0 do Android será possível fazer esta atualização de maneira fácil? Similar no Iphone que quando lança uma nova versão do IPHONE OS é só plugar no Itunes que ele atualiza tudo sozinho.

    Abs,

    Paulo Cesar (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 3:42 pm

    Engraçado como toda vez que eu vejo um produto de tecnologia novo sendo anunciado no brasil ou então um novo projeto de lei a respeito de tecnologia eu fico imaginando um palhaço pulando da tela e dizendo:

    Pegadinha do malandro!!!

    Afinal, um preço desses deve ser brincadeira né..

    MidnightHunter (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 3:53 pm

    Prepara os bolsos, galera!

    Eu concordo com o comentário acima, mas no meu caso, quando alguém anuncia algo assim eu lembro daquela frase de um antigo personagem da TV:

    Lá vem o golpe…

    Eduardo Rolim (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 4:18 pm

    Bom, eu já tenho um HTC Hero … E realmente a HTC fez um trabalho muito bom com essa Sense UI. Muitos dos programas que vc vê no Android Market vinham para suprir algumas necessidades que a interface resolveu, como switches para opções como ligar/desligar Bluetooth ou o Gps.

    No entanto, uma coisa ainda falta. O Android Market trazer aplicativos pagos para o Brasil. Aí sim teremos um bom diferencial !!

    Eduardo Rolim (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 4:21 pm

    Quanto às atualizações, não estou seguro não … Fuçando em fóruns por aí, o pessoal diz que qdo atualizam perdem o Sense UI.

    Mas, se for preciso, atualizemos …

    Weber Jr . (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 6:08 pm

    Quanto a atualização, talvez até mais perigoso que o Galaxy não atualize. Tem menos memória, já ouvi falar que isso atrapalha muito para quem quer por uma versão nova.

    Aí não sei mas aqui em Portugal o Magic vem ainda sem o Sense UI, mas o pessoal troca logo a ROM (parece que essa tal de ROM é como chamam aos diversos “sabores” do Android que andam por aí). Tenho visto malta no fórum do AndroidPT que compram e mudam logo a ROM, inclusive compram Magic e metem a ROM com o Sence, é porque não deve ser difícil.
    Uma das coisas que gosto no Android é o tipo de tecnologia estapafúrdia que isto tem, que talvez já haja nas outras plataformas, sei lá, não percebo nada disso… desde detector de metais, leitor de códigos de barras que dá pra usos quase alienígenas, um programa que ouve uma música e diz logo qual é, clicar num endereço postal/e-mail/http num site (sem hiperlink) e ligar-me logo ao Google Maps/Gmail/…, protecção por reconhecimento de íris ocular… :-p

    Marcos (usuário não registrado) em 30/09/2009 às 7:44 pm

    “Afinal, um preço desses deve ser brincadeira né..”

    Não está fora dos outros preços. O problema não são os preços em si dos aparelhos, mas a nossa renda que é pouca.

    Guilherme (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 12:20 pm

    Não é a nossa renda que é pouca. É o imposto que é muito alto.

    Guilherme Mac (usuário não registrado) em 1/10/2009 às 9:31 pm

    “Não é a nossa renda que é pouca. É o imposto que é muito alto.”
    - Na verdade a renda é baixa e o imposto é alto =_=

    MaxRaven (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 12:00 am

    ““Não é a nossa renda que é pouca. É o imposto que é muito alto.”
    - Na verdade a renda é baixa e o imposto é alto =_=”

    Na realidade estamos vivendo numa realidade alternativa onde todas as alternativas são corretas. É caro, a renda é baixa e o imposto é alto.

Este post é antigo (2009-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.