Algumas novidades do NetBeans 6.7 C/C
“Como usuário do NetBeans, fiquei curioso pelas novidades que a próxima versão (6.7) irá trazer, como o lançamento oficial apenas ocorrerá em Junho, resolvi baixar a versão de desenvolvimento mais recente, conhecida como Milestone 2 e postei no meu blog algumas caracteristicas que me chamaram a atenção, como as melhorias no suporte a C++ e Qt. Para saber mais, acesse a referência.”
Enviado por Matheus Santana Lima (matheusslimaΘyahoo·com·br) – referência (blogs.sun.com).
• Publicado por Augusto Campos em
2009-02-27
Netbeans, a única IDE de que você precisa.
Netbeans + Eclipse = “correr pro abraço”
Até que ele ficou bonito no Ubuntu, no Mac além de ser porco o port é muito feio. Da para ter programas bonitos no Mac em java, Acqlite é um, acho que único.
Eu acho que a SUN deveria começar a pensar mais na aparência do Swing, principalmente nas fontes. Não que esteja uma porcaria, mas, acho que o Swingo, no quesito fontes, precisava melhorar. Aplicações como o Netbeans ficam com fontes feias. No meu Archlinux ele só melhorou com a adoção do OpenJDK6.
Máquina recomendada para desenvolvedor Java com NetBeans:
Quad Core 2.66Ghz
4 Gb Memória
“Dizer que Java é bom porque roda em todas as plataformas é como dizer que sexo anal é bom porque funciona para todos os sexos”
Espero que a cara gorda em um quadrado amarelo não me bloqueie novamente.
Aplicações em Swing eu considero lentas, mas não se pode generalizar e dizer que Java é lento, assim sem contexto. Checando alguns benchmarks em determinadas tarefas o novo JDK (em desenvolvimento) chega a superar o ICC.
http://www.stefankrause.net/wp/?p=4
suporte nativo ao QT no netbeans?
parece que o QT ganhou essa guerra…
@Avelino Bego
Eles já pensaram e resposta se chama JavaFX
@cristo se JavaFX é a resposta, então ta tudo perdido.
Nem tudo está perdido. Ainda existem vim + cscope.
@brodock
Creio que não esteja e creio que ainda não tenha usado JavaFX para saber o que cristo quiz dizer.
É muito mais facil desenvolver uma interface usando JavaFX e a linguagem em si é extremamente flexivel, tanto é que quando você programa uma interface interativa usando JavaFX acaba sendo um processo rápido e divertido, contudo fazendo uma interface em Swing é um processo lento e repetitivo.