Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Alexandre Oliva apresenta sua visão sobre P2P, cópias de arte e mais: “Copiar e Compartilhar em Legítima Defesa”

Nota: como ele mesmo frisa, o autor deste texto, integrante da FSFLA, não é advogado, e nada neste artigo deve ser tomado como aconselhamento legal. Se você quiser verificar a legalidade de algum ato, o BR-Linux sugere uma análise que considere o ordenamento jurídico como um todo, e realizada por um profissional.

Segue a chamada recebida:

Baseado nos direitos humanos largamente reconhecidos e raramente desrespeitados de apreciar e memorizar obras de arte a que se tenha acesso e de conceder e aceitar acesso a elas, este artigo afirma os direitos de preservar acesso a obras, de convertê-las para diferentes formatos e suportes físicos, para baixar e subir obras na Internet, e para receber e compartilhar obras em redes P2P. O pleno gozo desses direitos constitui legítima defesa contra os constantes ataques a eles. Veja o texto na íntegra.

Não perca a palestra a respeito deste artigo e muito mais, na trilha de Software Livre do Campus Party Brasil. Quinta-feira, dia 22/01, às 11h. http://www.campus-party.com.br/index.php/palestras-software-livre.html

Saiba mais (fsfla.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Acho esse discurso utópico e insano,e creio que muito artistas de música também.

    Abs!

    Ótimo texto, uma maneira bem didática de tentar introduzir o tema para quem nunca conseguiu libertar o pensamento do mundinho ilusório imposto pelo o paradigma de que a sociedade é que existe para nutrir e reproduzir o “mercado”, e não o inverso.

Este post é antigo (2009-01-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.