Ajude a escolher o nome do Fedora 13
Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘtechfree·com·br):
1 – A sugestão do nome para o Fedora 13 deve ter uma ligação com o nome Constantine;
Exemplo: Constantine é um X, “Sugestão do nome para o Fedora 13″ é um X, Onde X é o mesmo para ambos.
2 – As ligações entre a sugestão do nome para o Fedora 13 e o Constantine não pode ser o mesmo entre Constantine e Leônidas. “ambos são municípios de Condado de St. Joseph, Michigan, USA.” e todas as ligações das versões anteriores ao Fedora 12. As sugestões podem ser enviadas a partir dessa URL: https://fedoraproject.org/wiki/Name_suggestions_for_Fedora_13
As sugestões serão recebidas a partir de 10 de novembro até o dia 16 de novembro. Que venha o Fedora 13 x)” [referência: projetofedora.org]
Ru fico impressionado com a rapidez com que se lança uma release no projeto Fedora…
“Vida longa ao Debian, Slackware e OpenSUSE!!!!!”
legal isso de nomes aleatorios para a distro, mas ainda prefiro só os números, tipo o opensuse. Sei la, da um ar mais serio a distro (impressão pessoal).
A rapidez de lançamentos de releases do Fedora é a mesma do Ubuntu, por exemplo: 2 vezes ao ano.
O foco do Fedora é estar com os pacotes na mais recente versão possível e então, devido a isso, temos “tantos” lançamentos.
Se seu foco, ou sua necessidade, não requer pacotes tão recentes, pode-se usar outra distro conforme sua necessidade.
Que tal Perfuma 13?
Achei um bem adequado: DISPOSABLE 13
Shit 13 é uma ótima.
Um nome parecido com algo de sucesso, talvez:
Fedortu, ou FedorSuse ou até mesmo Fedorian…
Monstro do Pântano! :D
Dá um desânimo de acessar esse site depois da criação do Ubuntu, onde as crianças que usam o Windows 7 e gostam de brincar com linux vem aqui falar besteira.
Usam o SO da Microsoft 99%, o Linux é pra falar pros amiguinhos que usam Linux e se acham os tals ….
Aí vem aqui falar besteira !!!
Saudade do tempo quando se discutia aqui detalhes e se somava algo à comunidade.
Otário que vem falar mal do Fedora aqui, nem usa Linux.
Pois é @carlos
Havia um tempo em que os profissionais que trabalhavam (também) com Linux vinham aqui para relatar suas experiências, dificuldades e soluções, no DIA a DIA de “como responder às demandas com o Linux”. Questões de interoperabilidade (Windows e Linux trabalhando em conjunto) e coisas deste tipo, me faziam consultar este blog pelo menos umas 4 vezes por dia. Eu sugiro que começemos a trabalhar novamente nesta direção.
Pois é pessoal, é proibido senso de humor no br-linux. Embora nossos comentários não firam ninguém, alguns “dodóis” acham que até o nome novo para o Fedora 13 deva ser discutido tecnicamente.
E o mais triste foi que a iniciativa do “concurso” foi do próprio pessoal da Fedora, o site aqui só divulgou, não quer dizer que é contra ou a favor.
Também acho que dizer que quem não usa fedora não usa linux é exagero, é como algum torcedor de futebol alegar que quem não torce para o seu time não é torcedor.
Utilizo somente e Fedora para Desktop, já testei outras distros mas o Fedora é a distro que mais minha empresa e equipe técnica que implanta soluções Desktop se adaptou.
Pulo todas notícias aqui sobre o Ubuntu pois não me interessa, mas também isso não me dá o direito de porrinhar e ficar colocando comentários toscos nas notícias relacionadas a esta distro ou outra qquer.
Acho que está faltando respeito acima de tudo das pessoas que passam por aqui.
m/
O fedora fede. hauhauhuhauhua
Fedegozo 13
Fedor-Rá-PegadinhaDoMalandro 13
Usei muito o Fedora, da versão 1 a versão 3 e gostava muito dele, leve e estavel. Desisti dele porque percebi que essa “corrida maluca” por atualização acabou o estragando, a impressão que dá que que o Fedora é um “eterno beta”, campo de provas da RH.
O que vemos de reclamação dos usuários que USAM LINUX (obvio se falam mal ou bem é porque usam) quanto ao fedora na maioria das vezes são as mesmas que cito nesse texto.
Usar o fedora (ao menos pra mim) é o mesmo que dirigir um “protótipo” de um carro, tendo em mente o risco que pode faltar o freio, a roda cair e por ai vai.
Acredito que a remissão do Fedora seria ter um LTS ou um tempo maior de release, seguindo assim o exemplo do OpenSUSE. Também não vejo vantagem nessa “coisa frenética” de ter tudo atualizado, prefiro um software antigo do que uma versão “alfa” do mesmo.
Quanto as sugestões, as “aspas” servem de guia. :D
@foobob,
melhor em inglês: “Swampthing”.
Também poderia ser “Hellblazer”.
Ou “Chas”, ou “Lúcifer”, ou “Gabriel”… :D