Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Adoção do Expresso Livre em MT

Enviado por Marcelo Parada – Linux Training (marceloΘlinuxtraining·com·br):

“O Expresso Livre é uma solução de correio eletrônico, agenda e catálogo de endereços inteiramente desenvolvida em software livre (PHP e AJAX), sendo uma versão customizada pela Celepar (Companhia de processamento de Dados do Paraná), da ferramenta alemã E-GroupWare.

O CEPROMAT Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso foi o pioneiro a adotar o Expresso como solução de e-mail corporativo, conforme publicação em 30/03. Seguindo essa mesma linha agora em julho de 2009 eh a vez do IMEQ-MT instituto de metrologia e qualidade de Mato Grosso fazer o mesmo.

A escolha pelo Expresso Livre se deu devido as mesmas argumentações do CEPROMAT

“Seu objetivo é fornecer aos usuários do Governo do Estado uma ferramenta econômica e eficiente para suprir esta necessidade. O principal diferencial do produto E-mail Coorporativo é a relação custo benefício. Este produto vem ao encontro da política de redução de custos do Governo do Estado, onde o Cepromat atua na busca de soluções que reduzam os custos.”

A Linux Training – Empresa de treinamento e consultoria em software aberto em Mato Grosso tem promovido palestras e divulgado essas soluções na região.” [referência: mt.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Adrian (usuário não registrado) em 13/07/2009 às 5:26 pm

    Me interessei inicialmente pelos cursos de voces, até me deparar com um fouder anunciativo que dizia algo como “Domine o Sistema Operacional mais Seguro do Mundo”, desconfiei …
    Abraços a todos.

    silva (usuário não registrado) em 13/07/2009 às 5:35 pm

    Putz, ja me deparei com a fachada desta empresa. Me parece que estao aproveitando a onda de linux e software livre, sabe aquelas empresas que oferecem curso de ‘operador de computador’ fazendo o maior alarde nas avenidas com cartazes gigantes ?! Pois, estilo programa do ratinho !! Da uma olhada !!!

    http://www.linuxtraining.com.br/images/eventos/1/linux_uninova/LinuxTraining3.jpg

    Inscrições Aberta !! Ligue Dja!!

    William (usuário não registrado) em 13/07/2009 às 6:19 pm

    É muito bom saber que o Expresso está, cada vez mais, sendo utilizado pelos órgãos públicos, tanto federais, estaduais quanto municipais…

    Mas, não me lembro de ter visto alguma contribuição do pessoal da CEPROMAT para o projeto. Contribuíram com alguma correção de bug, nova funcionalidade, ajuda no fórum ou até mesmo documentação?

    Se sim, desculpe pelo incômodo… Se não, … Prefiro não comentar…

    Flávio (usuário não registrado) em 14/07/2009 às 11:21 am

    Creio que divulgar, instalar e fomentar o uso do software também é uma excelente contribuição.
    Cada um ajuda como pode, não atrapalhando já está ajudando hehe
    Pior seria se pessoas despreparadas alterassem os códigos e ficassem enchendo o saco dos lideres do projeto, prakabá né.

    OBS: não tenho qualquer relação com o CEPROMAT ok

    “customizada”

Este post é antigo (2009-07-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.