Adoção do Expresso Livre em MT
Enviado por Marcelo Parada – Linux Training (marceloΘlinuxtraining·com·br):
O CEPROMAT Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso foi o pioneiro a adotar o Expresso como solução de e-mail corporativo, conforme publicação em 30/03. Seguindo essa mesma linha agora em julho de 2009 eh a vez do IMEQ-MT instituto de metrologia e qualidade de Mato Grosso fazer o mesmo.
A escolha pelo Expresso Livre se deu devido as mesmas argumentações do CEPROMAT
“Seu objetivo é fornecer aos usuários do Governo do Estado uma ferramenta econômica e eficiente para suprir esta necessidade. O principal diferencial do produto E-mail Coorporativo é a relação custo benefício. Este produto vem ao encontro da política de redução de custos do Governo do Estado, onde o Cepromat atua na busca de soluções que reduzam os custos.”
A Linux Training – Empresa de treinamento e consultoria em software aberto em Mato Grosso tem promovido palestras e divulgado essas soluções na região.” [referência: mt.gov.br]
Me interessei inicialmente pelos cursos de voces, até me deparar com um fouder anunciativo que dizia algo como “Domine o Sistema Operacional mais Seguro do Mundo”, desconfiei …
Abraços a todos.
Putz, ja me deparei com a fachada desta empresa. Me parece que estao aproveitando a onda de linux e software livre, sabe aquelas empresas que oferecem curso de ‘operador de computador’ fazendo o maior alarde nas avenidas com cartazes gigantes ?! Pois, estilo programa do ratinho !! Da uma olhada !!!
http://www.linuxtraining.com.br/images/eventos/1/linux_uninova/LinuxTraining3.jpg
Inscrições Aberta !! Ligue Dja!!
É muito bom saber que o Expresso está, cada vez mais, sendo utilizado pelos órgãos públicos, tanto federais, estaduais quanto municipais…
Mas, não me lembro de ter visto alguma contribuição do pessoal da CEPROMAT para o projeto. Contribuíram com alguma correção de bug, nova funcionalidade, ajuda no fórum ou até mesmo documentação?
Se sim, desculpe pelo incômodo… Se não, … Prefiro não comentar…
Creio que divulgar, instalar e fomentar o uso do software também é uma excelente contribuição.
Cada um ajuda como pode, não atrapalhando já está ajudando hehe
Pior seria se pessoas despreparadas alterassem os códigos e ficassem enchendo o saco dos lideres do projeto, prakabá né.
OBS: não tenho qualquer relação com o CEPROMAT ok
“customizada”
…