Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Ubuntu 9.10, Symbian, Torvalds e TSE

Ubuntu 9.10 – download e detalhes do lançamento oficial: O Ubuntu 9.10 ‘karmic koala’ foi lançado oficialmente no final da manhã de hoje, e traz uma continuidade dos esforços do projeto no sentido de oferecer uma distribuição amigável ao usuário do desktop.

“Filhos do Linux”: será que eles se dão bem com o Windows?: Enviado por Francivan Bezerra (fba·igΘig·com·br): “Dois garotos, de 7 e 9 anos, experientes em Linux, contam como é utilizar o Windows pela 1a. vez.

Linus visita stand do Windows 7 montado na frente de evento de Linux no Japão: Enviado por internero (interneroΘgmail·com): “Tradução livre do website Neowin.net: Linus Torvalds, criador do kernel Linux, fez sinal de positivo junto de publicidade da venda do Windows 7 no Japão. Uma foto um tanto quanto sarcástica de Linus Torvalds que certamente entrará para a história, registrado pelo Steven Bink (do website http://bink.nu).

Sun: Oracle esclarece um pouco mais seus planos para o OpenOffice e o VirtualBox: O The H conta que a Oracle atualizou seu FAQ sobre a planejada aquisição da Sun, e incluiu nele algumas novas declarações sobre o futuro planejado (sem compromisso, claro).

Sai a lista dos hackers que vão testar as urnas eletrônicas: Via Convergência Digital: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou a realização de dez tipos diferentes de testes que colocarão à prova a segurança do sistema eletrônico de votação.

Motorola Droid, com Android 2.0, sai em novembro – nos EUA: Da Info: O novo smartphone Motorola Droid, que roda a versão 2.0 do sistema operacional Android, do Google, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 6 de novembro, pela operadora Verizon Wireless, anunciaram as empresas nesta quarta-feira (28/10).

Upgrade para openSUSE 11.2 utilizando proxy: Enviado por Edinardo Potrich (edinardo·potrichΘgmail·com): “Segue um passo-a-passo para quem deseja atualizar a versão corrente do openSUSE para a próxima versão que está para ser lançada.

ShipIt: Canonical vai restringir acesso ao envio de seus CDs gratuitos do Ubuntu: Confesso que estou curioso para descobrir se as pessoas que criticavam a ampla distribuição de CDs gratuitos do Ubuntu pelo programa ShipIt vão comemorar a notícia ou agora vão falar mal de o programa passar a ser menos amplo.

VMware vai lançar uma distribuição Linux? Miguel de Icaza diz que sim… : É rumor, e ainda por cima vem do Miguel de Icaza.

Symbian abre código de seu microkernel: Já faz algum tempo que está sendo dançado este complexo minueto da abertura do código do sistema Symbian, popular em dispositivos móveis como celulares e smartphones – mas agora surgiu uma medida bastante concreta: o microkernel (EKA2) da plataforma foi liberado sob a licença Eclipse, juntamente com o seu kit de desenvolvimento.

Hardening do Apache2 com PHP5 no Debian: Enviado por Rafael Gomes (rafaelgomesΘtechfree·com·br): “Como muitos já sabem, os serviços recém instalados, seja pelo source ou gerenciador de repositórios devem sofrer modificações em seus arquivos de configuração, pois muitos de seus parâmetros visam ser o suficiente para o serviço seja executado de maneira rápida, porém sem muito cuidado com a segurança das informações.

Curso de linux em Florianópolis: Enviado por Cenatec Brasil Unidade Florianópolis (florianopolisΘcenatecbrasil·com·br): “Objetivo: Capacitar o aluno a implementar os principais serviços de rede utilizando o Sistema Operacional Linux, entendendo o funcionamento dos protocolos de rede para auxiliar na implantação dos serviços.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.