Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Stallman X “Armadilha Javascript”, Tuz, BIOS e XBMC

Richard Stallman anuncia novo alvo: “a armadilha Javascript”: Determinados programas em Javascript acabam de entrar na categoria dos objetos de críticas, reprovações ou alertas específicos emitidos pelo Dr.

Tuz: novo mascote do kernel Linux 2.6.29: Conforme noticiamos anteriormente, durante a recente Linux.conf.au, conferência de desenvolvedores Linux realizada anualmente na Oceania, foram arrecadados fundos para a preservação do Diabo da Tasmânia.

Pesquisadores demostram um ataque ao BIOS que resiste a reinstalações do sistema operacional: “”Uma dupla de pesquisadores argentinos descobriu uma maneira de inserir um código malicioso que persiste no BIOS.

Blogueiros da IBM querem sua ajuda para responder “Por que estudar Linux?”: “Os blogueiros da IBM, através do projeto IBM Academic Initiative, ministram muitas palestras, cursos, tutoriais, etc pelo Brasil afora. E querem sua ajuda para ter a resposta certa.

Script para balanceamento de carga entre conexões: “Vai aí mais uma contribuição minha em forma de projeto, é o “balanceamento.sh”, um script simples e fácil, que pode balancear carga para vários links.

Lançado o Linux 2.6.29: “Foi lançado no dia 23/03 o mais recente release do kernel linux, 2.6.29, pelo seu criador Linus Torvalds.

Suse Linux 11 tem maior compatibilidade com formatos da Microsoft: Distribuição de Linux é compatível com plataformas .Net e Silverlight e oferece suporte nativo a arquivos do Office 2007.

UltimoSegundo: Ministério da Justiça propõe mais restrições na internet: Se depender da vontade do governo, a lei de crimes da internet será muito mais restritiva do que gostariam os senadores.

Mandriva ajuda a portar o K3b para o KDE4: “Retirado do blog oficial da Mandriva: “A Mandriva decidiu ajudar a portar o K3B, o principal aplicativo de gravação de CDs e DVDs do KDE, para QT4.

Media center com Linux: vídeo ensina a instalar o XBMC: O Linux Journal divulgou um vídeo mostrando como usuários familiarizados com a configuração de repositórios extras e o gerenciamento de pacotes via linha de comando pode instalar o XBMC no Ubuntu.

Relato de teste com o OpenOffice DEV300 m44: “Uso o BrOffice e tive alguns problemas com a versão atual (somente no broffice-base 3.0.1) e resolvi verificar o que estava em andamento no site oficial.

Padrão de nomenclatura em bancos de dados: Não Chame de Qualquer Coisa: “É muito interessante notar que muitas empresas (algumas grandes até), ainda não tem um padrão bem definido de nomes de tabelas e atributos em banco de dados.

Nova versão do OpenLanhouse: “A versão 0.2 do OpenLanhouse foi lançada.

Banners para divulgação do Ubuntu 9.04 disponíveis: “Estão disponíveis no site do Ubuntu banners para a divulgação da versão 9.04 do sistema, programado para Abril de 2009.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-03-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    luiz (usuário não registrado) em 29/03/2009 às 7:59 pm

    O Tuz ja não foi semana passada?

    Foi sim, mas o público permaneceu interessado ao longo desta semana também.

Este post é antigo (2009-03-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.