Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: KDE 4.2, e o fim melancólico do Kurumin NG

Linus comenta sobre netbooks, XFS/Btrfs, Windows 7 e troca do KDE pelo GNOME: “Em suas férias anuais na Austrália, Linus Torvalds sempre aproveita para fazer uma visita a linux.conf.au, e para dar entrevistas à imprensa local.

Lançado o KDE 4.2: Bem-vindo!

Kurumin NG fez que foi mas não foi e acabou fondo: Após vários rounds, aparentemente chegamos ao capítulo final.

“Asneiras”: site do Kurumin NG classifica como boato a declaração de término do projeto emitida por Carlos Morimoto: E isso foi poucas horas antes de ele mesmo anunciar que havia chegado ao fim…

Lista de 15 exercícios para aprender uma nova linguagem de programação: “É conselho recorrente em blogs voltados à programação de computadores que os programadores devem aprender uma nova linguagem de programação por ano, ao menos.

Testando no Windows o KDE 4.2 RC: “O Ars Technica publicou um artigo em que faz o test drive do RC do recém-lançado KDE 4.2 rodando no Windows.

VIVO responde sobre compatibilidade com o Firefox: Resposta à inquietação recente de usuários.

47%: Linguagem C é a mais popular em projetos de software livre: “Uma pesquisa realizada pela Black Duck Software indica as linguagens mais populares em novos projetos de FOSS.

Samba 4 com Active Directory cada vez mais próximo: “No dia 21 deste mês de janeiro de 2009 houve o lançamento da versão alpha 6 do Samba 4, que promete finalmente trazer o Active Directory da Microsoft para o linux e outros sistemas não windows.

Mandriva demite, Red Hat contrata, Fedora sai ganhando: “Como foi anunciado em seu próprio blog, Adam Williamson, antigo colaborador e empregado da Mandriva, estava desempregado e foi contratado pela Red Hat para trabalhar com sistema de automação de submissão e testes de problemas por colaboradores externos na distribuição Fedora.

Revolução francesa: New York Times avalia 1,5 ano de Ubuntu no legislativo federal francês: A Assembléia Nacional francesa migrou do Windows para o Ubuntu, com ajuda de uma empresa local, há 18 meses – e o New York Times informa que eles estão muito satisfeitos, tanto com o software, quanto com os aspectos econômicos e políticos da decisão.

Migração: Dificuldades de adaptação dos usuários: “Este texto é uma espécie de “retalho” de TCC Curso de Bacharelado em Sistemas de informação.

Insanerz Shooter – Novo jogo brasileiro para Linux, Sony PSP e Windows: “Insanerz Shooter é um jogo simples de nave em 2D.

Microsoft contribui código para o projeto Apache Stonehenge: “Alguns meses depois de ingressar na Apache Foundation, a Microsoft faz uma doação de código para um dos projetos da fundação.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-02-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.