Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Internet interplanetária, falha no Firefox 3.5, Chrome OS

NASA desenvolve protocolo aberto para Internet Interplanetária: Imagino que a latência dessas conexões seja ainda maior do que a de quem usou os servidores DNS do Speedy em semanas recentes.

Falha crítica de segurança no Firefox 3.5 – veja como se proteger até a correção: Ter aderido ao Twitter (lá sou o @augustocc) me trouxe algumas vantagens que vão além da oportunidade de comentar sobre molhos de carne assada – e uma delas é saber antes sobre essas necessidades de upgrade.

Haiku, clone do BeOS, começa a ganhar suporte a WiFi: Trecho da cobertura do iG: O código de Wi-Fi para o Haiku, escrito pelo programador alemão Colin Günther, foi adaptado do FreeBSD e no momento só permite a conexão a redes WiFi desprotegidas (sem nenhum tipo de autenticação ou criptografia) usando placas equipadas com chipsets específicos da Atheros.

Chrome OS: fabricante do Ubuntu diz que sucesso não é garantido: Construir bom sistema operacional é mais difícil que anunciar novos recursos em uma ferramenta de buscas, diz executivo da Canonical.

OpenSolaris em vias de ser descontinuado pela Oracle?: Rumores são rumores, você sabe – mas quando um deles sai num dos blogs da ComputerWorld, acompanhado da afirmação de que foi ouvido tanto de gente da Oracle quanto de gente da Sun, pode valer a pena conferir.

Entrevista: Shuttleworth fala sobre GNOME 3.0 e colaboração com o Debian: O site do derStandard publicou uma entrevista com Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, sobre uma série de assuntos associados à distribuição, inclusive como está sendo a colaboração com o Debian (e os planos para o futuro), a opinião dele sobre o GNOME 3.0, melhorias de usabilidade, calendários sincronizados entre projetos e, ao final, a previsão de quando o Ubuntu terá um novo tema.

Artigo: Cinco grandes distribuições Linux que não sobreviveram: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Mais uma tradução, do DistroWatch Weekly de 13/07, por Roberto Bech.

Quem são os rivais do Google Chrome OS?: Enviado por Luiz Cruz (lucruzΘabril·com·br): “O Google Chrome OS nem saiu a público para mostrar seus dotes, mas já possui concorrentes de peso há algum tempo.

Malware desvia para proxy externo os acessos via Firefox a bancos brasileiros: Renato Yamane descreve o malware que vem infectando navegadores brasileiros.

Mozilla cria diretório de ferramentas livres para desenvolvimento web: Enviado por Cristina Araújo (crisoaraΘgmail·com): “Mozilla criou um diretório para unir as principais ferramentas livres para desenvolvimento web do mercado.

OpenGoo – Web Office de código aberto para instalar no seu servidor: Enviado por Eduardo Silva (eduardoΘeduardosilva·eti·br): “Os desenvolvedores do OpenGoo consideram este software, um “Web Office”, mas existem várias outras classificações que também se encaixariam, como por exemplo: Plataforma de colaboração Online, Ferramenta para gestão de projetos, Groupware, ou outras similares.

Slackware 13.0 RC1 e VirtualBox 3.0.2, primeiras impressões: Enviado por Josan Neves (jn_castrobrΘlinuxmail·org): “A curiosidade não me deixou baixar a imagem em DVD do Slackware 13.0 RC1 e apenas ocupar espaço com ela, aproveitei o lançamento do VirtualBox 3.0.2, atualizei-o e carreguei a prévia do Slackware para ver a quantas andam as mudanças no seu desenvolvimento.

Google anuncia Neatx, software de acesso remoto gráfico: Enviado por Manoel Pinho (pinhoΘuninet·com·br): “”O anúncio do Google Chrome OS na semana passada causou um grande impacto no mundo da tecnologia, e ofuscou um outro anúncio também do Google, pequeno mas considerável.

Derrubando conexões estabelecidas: Enviado por Julio Henrique (julio·henriqueΘgmail·com): “Os administradores de redes costumam, muitas vezes, receber reclamações de lentidão no acesso à Internet. E precisam fazer uso de técnicas como esta.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-07-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-07-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.