Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Gimp, Chrome, Ubuntu e o KDE (rebatizado) na TV

Ubuntu não trará mais o Gimp na sua instalação default: Concordo com a análise do ars technica: a decisão de remover da instalação default uma ferramenta profissional que acabava sendo exposta como a ferramenta disponível para a usuários que só queriam fazer um rotate e um crop é madura e coerente com a intenção de fazer uma instalação default voltada às necessidades do mítico “usuário final”.

Ubuntu: Chrome OS, do Google, tem participação intensa da Canonical: Ontem, quando publiquei o aviso de que o código do que será o Chrome OS já está disponível, bem como detalhes previstos sobre o sistema e sua interação com outros projetos de código aberto, já havíamos antecipado a conclusão de quem analisou de perto o código: tratava-se de uma distribuição “estilo Debian”, com vários pacotes bastante conhecidos de todos nós. Mas a descendência é mais específica do que isso.

Força aérea americana compra 2 mil PS3 e vai rodar Linux neles: A força aérea dos EUA comprou 2.200 PlayStation 3 para reforçar seu supercomputador baseado no chip do console.

KDE muda de nome – e passa a ser KDE: O projeto KDE deixou de significar “K Desktop Environment” e passa a se chamar apenas KDE, de acordo com seus desenvolvedores.

TBBT: KDE mais uma vez numa série de televisão: As imagens do personagem com a camiseta do logo do Konqueror podem ser vistas seguindo o link de referência.

Debian 6.0 Squeeze adiado para meados do ano que vem: O lançamento do Debian Squeeze, que estava programado para o próximo outono, ganhou uma nova data estimada: a metade de 2010, antes de os integrantes do projeto revoarem para a DebConf de agosto.

Urnas: hacker premiado pelo TSE “esclarece” teste de segurança com urna eletrônica: Veja a íntegra da nota na cobertura do IDG Now.

Chrome OS: Código do sistema operacional do Google já está aberto e disponível: O Chrome OS ainda demora um pouco para ser lançado (a previsão é para daqui a cerca de um ano), mas o código da versão corrente dele já pode ser vasculhado, estudado e utilizado livremente, nos termos das licenças de código aberto aplicáveis, a partir do repositório em src.chromium.org e das instruções no site do projeto.

Limitando a velocidade de download disponível para qualquer aplicativo: Enviado por Luciano Andress Martini (lobo-bluesΘhotmail·com): “Muitas vezes queremos limitar a velocidade de um aplicativo impedindo-o que consuma toda a banda.

Mininova segue ordem de corte holandesa e exclui boa parte dos torrents da sua busca: Deixei em negrito no texto abaixo a conclusão digna do Capitão Óbvio.

Chrome OS: documento descreve seus princípios e recursos de segurança: O Google publicou um documento apresentando os princípios e recursos de segurança implementados ou planejados para o Chrome OS.

HandBrake 0.9.4: para converter formatos de vídeo e ripar DVDs: O HandBrake é o programa que eu uso para converter formatos de vídeo e eventualmente ripar algum DVD.

Vídeos do UDS (Ubuntu Developers Summit): Enviado por Adilson Oliveira (adilsonΘlinux·com): “A cada seis meses a Canonical e membros da comunidade de software livre se juntam para o UDS onde se discute como será o próximo Ubuntu a ser lançado.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-11-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.