Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: entrevista, democracia e fronteiras do copyright

Vídeo sem graça ganha o concurso da Linux Foundation: Lembra do concurso internacional da Linux Foundation para criar um comercial na esteira daqueles populares vídeos “I’m a Mac” e “I’m a PC”?

Usar shell do Linux vale como atitude suspeita em universidade dos EUA: “Usar o prompt de comando do Linux é uma das atividades suspeitas exercidas por um estudante de computação que teve suas máquinas e o celular apreendidos pela polícia do campos no Boston College, nos Estados Unidos.

[atualizado] Números exagerados: dados sobre presença do Windows em netbooks passam longe da solidez: Na semana passada a imprensa mundial de tecnologia deu ampla divulgação a um estudo apontando a dominância quase absoluta do Windows no mercado de netbooks. Mas os números dele foram obtidos de maneira… curiosa.

Entrevista com o Dr. Richard Stallman sobre assuntos variados, incluindo a democracia na comunidade livre: Federico Biancuzzi publicou uma entrevista que chama a atenção pela sintonia: o entrevistador e o entrevistado estão tão alinhados, que a sessão já inicia por uma oportunidade expressa para uma repetição de um discurso favorito (“Você pode nos lembrar o que significa software livre.

Ubunchu: o mangá do Ubuntu: “Ubunchu é um mangá criado por Hiroshi Seo, disponível em japonês e inglês.

Responsáveis pelo The Pirate Bay são considerados culpados em processo: Conforme noticiado ao longo de toda a manhã de sexta-feira na cobertura on-line providenciada pelos leitores do BR-Linux, saiu o veredicto, e ele foi contrário aos responsáveis pelo popular site.

Servidor do The Pirate Bay vai para o museu: Um dos servidores do site de compartilhamento de arquivos sueco Pirate Bay que foi confiscado pela polícia no ano passado transformou-se em objeto de museu, literalmente.

Paulo Coelho declara apoio a The Pirate Bay: Às vésperas do veredicto sobre ´o julgamento do The Pirate Bay´, o escritor brasileiro Paulo Coelho declarou total apoio aos suecos dos torrents.

Saiu o RC do Ubuntu 9.04: O Ubuntu 9.04 será lançado ainda neste mês, e sua versão Release Candidate já foi disponibilizada, com a declaração de seus mantenedores no sentido de que trata-se de uma versão completa, estável e adequada para ser testada por qualquer interessado.

Mais 10 sistemas operacionais que ficaram para trás – mas agora sem saudosismo: Há duas semanas publicamos uma lista de 10 sistemas que ficaram no passado mas ainda evocam memórias positivas em muita gente – que é o meu caso quando lembro do Turbo Pascal 3 rodando no CP/M em 8 bits, acompanhado do cartão de referência da linguagem produzido pelo Luciano Ramalho, que hoje ajuda a difundir o Python pelo Brasil. E agora a lista mostra o outro extremo da fila.

Anatel regulamenta sistemas de banda larga pela rede elétrica: “A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje a Resolução 527 , que aprova o Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofreqüências por Sistemas de Banda Larga por meio de Redes de Energia Elétrica (BPL).

Saiu a versão Release Candidate do Open Office 3.1: “Saiu o primeiro Release Candidate do Open Office 3.1.

Serpro libera código do Framework Demoiselle: “”O Serpro libera hoje, 14, o código-fonte do framework integrador Demoiselle para Java, solução que busca a padronizar o desenvolvimento de software para o governo federal.

Grupo baiano de desenvolvedores do KDE assume o site br.kde.org: “O grupo baiano de desenvolvedores do KDE, Live Blue (http://liveblue.wordpress.com), assume a manutenção do site KDE Brasil (http://br.kde.org).

Debian Desktop Paraná 2.0 – Customizada a partir da versão Lenny do Debian: “O Desktop Paraná é uma customização do Sistema Operacional Debian GNU/Linux, adaptado às necessidades do Governo do Paraná pela CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná através da Gerência de Gestão de Ambientes (GGA).

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-04-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.