Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: DNS do Google, documentação em mangá, e restrições a downloads

8.8.8.8: Google lança seu servidor de DNS público: Imagine quantos dados agregados sobre hábitos de uso de serviços on-line eles vão poder coligir.

Guia de banco de dados – em mangá!: Meu ceticismo acabou assim que abri o exemplar de cortesia do Guia Mangá de Bancos de Dados que os amigos da Novatec enviaram – os capítulos de história em quadrinhos que entremeiam os textos em formato tradicional deste curiosíssimo livro realmente tornam fácil e prazeroso entender até mesmo os aspectos mais áridos de bancos de dados abordados nele – normalização, queries SQL complexas, merge sort, replicação, e por aí afora.

Pub britânico multado por download ilegal feito por usuário de sua rede Wi-Fi aberta: O proprietário de um pub do Reino Unido foi condenado a pagar uma multa de 8.000 libras depois que um de seus clientes usou sua conexão wireless aberta para baixar ilegalmente material protegido por direitos autorais.

‘Pai’ da web critica desconexão para combater downloads: Tim Berners-Lee, criador da World Wide Web (www), mostrou-se contrário à intenção de vários governos europeus de cortar o acesso à web dos usuários que fizerem downloads ilegais.

Experimentando o Chromium OS no VirtualBox: Testando Chromium OS no VirtualBox: “O Google no dia 19 de novembro demonstrou o Chromium OS, sistema operacional baseado no navegador Chrome. E você pode testar sua versão corrente em uma máquina virtual.

Bala de prata: Google costurando solução mágica para a questão dos drivers de impressoras: A situação dos drivers de impressoras mais comuns hoje está relativamente bem encaminhada nos desktops livres, graças à predominância e ao desenvolvimento do CUPS e de seus arquivos de configuração para grande variedade de equipamentos (com notórias exceções).

FreeBSD 8.0 – com ZFS: Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br): “O projeto FreeBSD lançou sua versão 8.0 do seu sistema UNIX aberto, inaugurando um novo ramo estável.

Chromium: “Cadê o Windows? Nosso Eee PC roda Chrome OS”: A Info fez com um Eee PC 900 dela o que eu não tive coragem ou paciência de fazer com o meu: instalou nativamente a versão corrente (de desenvolvimento) do Chromium OS, substituindo o Windows nativo do aparelho (o meu eu substituí pelo Ubuntu).

O projetor multimídia com PC integrado (e Ubuntu) do MEC: Trechos do texto do Zumo, enviado por “anônimo”: “”Durante a primeira edição do Intel Connecting ,que ocorreu ontem aqui em Sampa, a empresa montou um pequeno showcase com diversos exemplos de produtos pensados literalmente fora da caixa (do desktop).

DirectX: ReactX já está funcional na versão Trunk Build 44341 do ReactOS: Enviado por kristiang (kristiangΘbol·com·br): “O blog ReactOS Brasil acabou te publicar um teste com a versão 44341 do ReactOS e segundo o artigo a implementação open source do DirectX, o ReactX, já está funcional.

20 dicas para o Ubuntu: O site da Maximum PC publicou um artigo em 5 páginas apresentando uma série de dicas (e boa parte delas são mesmo específicas do Ubuntu) para quem acaba de migrar para esta distribuição, e deseja saber um pouco mais – desde manipulação básica do desktop até modos de recuperação do sistema.

Mininova segue ordem de corte holandesa e exclui boa parte dos torrents da sua busca: Deixei em negrito no texto abaixo a conclusão digna do Capitão Óbvio.

KDE muda de nome – e passa a ser KDE: O projeto KDE deixou de significar “K Desktop Environment” e passa a se chamar apenas KDE, de acordo com seus desenvolvedores.

Linux para Idosos: Enviado por Igor Sbampato Mol Bessa (igorΘyrado·com): “A ideologia de liberdade presente no mundo da informática, movida pelos movimentos favoráveis ao software livre, no qual o Linux se inclui, facilitam o tão sonhado processo de inclusão digital para idosos.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-12-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-12-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.