Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: Beta do Ubuntu novo, milestone do próximo openSUSE, Android e liquidificadores

Beta do Ubuntu 9.10 e lista das novidades: Enviado por Gogo Yubari: “O Ubuntu 9.10 se aproxima da data programada para seu lançamento (29 de outubro), e ontem foi lançada a sua versão beta, juntamente com a lista de novidades em relação ao 9.04.

Android: Análise do HTC Magic “brasileiro”: O Marco Aurélio Zanni publicou uma resenha em 4 páginas (recheada de screenshots e acompanhada de um vídeo) sobre o HTC Magic, na forma em que ele deve chegar ao mercado brasileiro daqui a poucas semanas.

“Linux salva companhia de energia australiana” – ou algo assim: A razão do fato é mais curiosa do que o irônico acontecimento em si.

Em vídeo do Zumo, Sulamita Garcia apresenta o Moblin 2.0: Continuando seu périplo pelo Intel Developers Forum na Califórnia, os vizinhos do Zumo encontraram por lá a Sulamita Garcia, no papel de engenheira de marketing técnico para o Moblin, e tiveram oportunidade de obter dela uma rápida (4 minutos) apresentação do produto, em português, feita com o recém-noticiado netbook com o Ubuntu Moblin Remix.

Usando Linux para defender plantas domésticas assediadas por felinos: Não é novidade, mas acho que ainda não havia sido mencionado por aqui.

KDE 3.5.10 de volta ao Slackware: Enviado por Josan Neves (caminhandolivreΘlinuxmail·org): “Sim é isto mesmo, o KDE 3.5.10 está novamente disponível na árvore de diretórios do Slackware Linux.

X11: 25 anos do X: O X Window System comemorou discretamente seu 25o. aniversário, e uma palestra discutiu seu histórico e estado atual.

Vídeo: Indivíduo com tempo livre transforma gadget de US$ 50 em “netbook” com Linux: No vídeo acima, de 5 minutos, Hunter Davis mostra o procedimento para instalar uma distribuição de Linux com o Fluxbox e acesso a alguns aplicativos essenciais (emulador de NES, Mplayer.

Ministério das Comunicações vai comprar 15.000 kits de 10 computadores para equipar telecentros: O Ministério das Comunicações vai comprar 15 mil kits de equipamentos para atender a telecentros comunitários.

Lançado o milestone 8 do openSUSE 11.2 : Enviado por Luiz Fernando Ranghetti (elcheviveΘopensuse·org): “Segue abaixo a tradução do anúncio do lançamento do Milestone 8; O Projeto openSUSE Project está feliz em anunciar que o último openSUSE 11.2 Milestone 8 (M8) está disponível para download.

Projeto de código aberto ganha prêmio de 100.000 dólares do MIT: Enviado por anônimo: “”Ksplice, um projeto de software livre e código aberto, ganhou o prêmio máximo na vigésima competição anual de empreendedorismo do MIT.

Finch, o frugal primo do Pidgin em modo texto: Enviado por Valter (valternazΘgmail·com): Finch é um cliente de mensagem instantânea multiprotocolo em modo texto que utiliza como base o libpurple assim como o pidgin.

Artigo traduzido: Uma nova fundação de código aberto: Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br): “Tradução do artigo publicado originalmente no LWN.net, e traduzido por Roberto Bech, sobre a nova fundação de código aberto bancada pela Microsoft: “Em circunstâncias normais, uma fundação que vise à promoção de uma maior participação das empresas de software comercial nos projetos de software livre seria vista como algo positivo.

“Android completa um ano envolto em dúvidas e expectativas”: Trecho da notícia do IDG Now: Depois de um ano no mercado, analistas relutam em classificar o Android como um sucesso, mas eles dizem que a plataforma pode sofrer uma reviravolta, já que muitos aparelhos com o sistema operacional móvel do Google estão para chegar ao mercado.

Enxerto: Google prepara Chrome Frame também para o Firefox, afirma Mozilla: Remix das notícias do IDG Now: O Google pode estar prestes a lançar uma versão do complemento Chrome Frame, criado originalmente para o Internet Explorer, da Microsoft, para o navegador de código aberto Firefox, segundo o engenheiro chefe da Mozilla, Mike Shaver.

Pesquisadores encontram malware na forma de uma extensão para Firefox: Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com): “Pesquisadores de segurança alertam para um novo tipo de malware que funciona como uma extensão para o navegador Mozilla Firefox.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-10-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.