Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: artigos replicados, Lua, Dvorak e responsabilidade dos desenvolvedores

Linux Magazine Online divulga nota sobre artigos “replicados” e a comunidade CentOS-BR: A nota da Linux New Media, reproduzida na íntegra, é suficientemente clara, mas mesmo assim quero comentar que o ato de replicar, atribuindo a si a autoria plena e descumprindo o licenciamento, um artigo que está sob licença livre (e portanto permite, por natureza, as atualizações e adaptações que algum interessado deseje fazer) chama a atenção, entre outros motivos, por ser uma alternativa bem inferior a simplesmente utilizar as liberdades previstas no licenciamento.

Info: O mundo se rende à brasileira Lua: O que há em comum entre jogos dos mais avançados da atualidade, os set-up boxes de TV digital, o Adobe Photoshop Lightroom e a Wireshark, ferramenta de análise de rede muito usada em data centers.

John C. Dvorak: “Virei fã do Ubuntu”: A Info publicou em seu site a íntegra, em português, da coluna em que o troll profissional John Dvorak declara sua mudança de opinião sobre o Linux (ou ao menos o Ubuntu) no desktop.

Dell lança nova versão econômica de netbook com Ubuntu: A Dell anunciou, nos EUA, uma versão de custo mais baixo do seu popular netbook Mini 10, que roda o Ubuntu.

Desenvolvedores de Software devem ser responsabilizados pelas consequências de seus códigos?: “A Comissão Europeia está propondo que produtores de software possam ser responsabilizados por prejuízos causados por eventuais falhas, da mesma forma fazemos com qualquer outro produto.

Script Ubuntu Perfeito para Ubuntu 9.04: “Está disponível para download o Script Ubuntu Perfeito para Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope.

Slackware pode mudar compactação – e extensão – de seus pacotes: “”A próxima versão do Slackware parece que virá com uma nova extensão de pacotes.

Saiu a versão 3.1final do BrOffice: “Saiu a versão final do BrOffice 3.1.

Dell muda política sobre Linux em netbooks: Boas novas para os defensores da pluralidade e fãs internacionais do Linux: a Dell anunciou uma mudança na sua estratégia de sistemas operacionais, e agora os modelos com Linux e com Windows serão lançados simultaneamente e com o mesmo hardware, ao menos nos países em que a Dell oferece ambas as opções.

Canonical pede que Linux islâmico deixe de se chamar Ubuntu ME: Uma distribuição Linux desenhada especialmente para usuários muçulmanos vai mudar de nome para evitar conflitos judiciais em torno de marcas e patentes.

Shell e Zeitgeist: o futuro do GNOME?: “Mais uma tradução de Roberto Bechlufft, desta vez de um polêmico assunto, extraído da LWN.net.

Firefox do futuro vai ter separação de processos: De acordo com o Mozilla Wiki, versões futuras do Firefox vão usar processos separados para a interface com o usuário e para a manipulação do conteúdo web.

Acionistas da Sun querem bloquear venda à Oracle: Da Info: Acionistas da Sun abriram três processos separados para bloquear a compra da empresa pela Oracle, por US$ 7,4 bilhões.

TrueCrypt 6.2, nova versão do sistema de criptografia de discos: A versão 6.2 do TrueCrypt foi lançada e inclui diversas melhorias em funcionalidades, segurança e desempenho, além da correção de bugs.

França aprova projeto que desconecta quem faz download ilegal: A Assembléia Legislativa da França aprovou nesta terça-feira (12) um projeto de lei que permite desativar as conexões de internet daqueles que forem pegos repetidamente fazendo download ilegal de filmes e música, criando o que poderá ser a primeira agência governamental para rastrear e punir piratas on-line.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-05-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-05-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.