Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: a doença do OpenOffice, comerciais em vídeo, proposta da Canonical

O OpenOffice está morrendo?: “Segundo Michael Meeks, que é desenvolvedor da Novell no projeto OpenOffice.org, da Sun,o projeto está “profundamente doente” e estagnado.

Apresentando o Ext4 – em português: “Pesquisando no google sobre Ext4, encontrei essa livre tradução para o documento oficial no Kernelnewbies.

Virtual Box 2.1: como instalar no Ubuntu: “A versão mais atual do Virtual Box é a 2.1 que está disponível de forma fácil para o Ubuntu.

Comercial Mac x PC no estilo Linux: “Como noticiado anteriormente no BR-Linux, a Linux Foundation está procurando voluntários para a criação de um comercial favorável ao Linux, com duração de um minuto.

Desenvolvedores do Pidgin fazem pesquisa de opinião: “Os desenvolvedores do pidgin estão fazendo uma pesquisa de opinião para saber o que você quer nesse cliente de Mensagem Instantânea.

Lendo (e escrevendo) SIM/Smart Cards no Linux: “Há algumas semanas, no IV Natal Java Day, assisti a excelente palestra “Java e a próxima geração de smart cards” do Igor Medeiros, me impressionei, e dei um passo além.

Fabula – Ferramenta para desenvolvimento rápido em PHP-GTK: “Fabula é um projeto para o desenvolvimento de uma ferramenta de desenvolvimento RAD (Rapid Application Development) para PHP-GTK.

Vídeo: Canonical propõe novo sistema de notificação do usuário para GNOME e KDE: Como parte de sua iniciativa de contribuir para a melhoria do usabilidade do desktop Linux, a Canonical propôs um novo sistema de notificação para o GNOME e o KDE.

AMD divulga código open-source para drivers 3D nas R600/700: “A AMD liberou informações e códigos para desenvolvimento de drivers open source com aceleração 3D, para suas placas ATI R600 e R700, incluindo todas da série HD 4xxx.

Lançada a Revista Fedora Brasil #4: Tive o prazer de assinar o editorial desta edição, que tem 66 páginas.

Lançado o Alpha 1 Mandriva Linux 2009 Spring: Apesar do conjunto de problemas recentemente bastante debatidos pelos quais a distribuição francesa vem passando, o alfa 1 do Mandriva Linux 2009 Spring está disponível.

Grupo de intelectuais pede revisão na lei de Direito Autoral, visando a adequá-la ao mundo digital: “Revisão da atual Lei de Direitos Autorais, em vigor desde 1998, é a reivindicação de um grupo de artistas, professores universitários e representantes da sociedade civil que elaborou o documento “Carta de São Paulo pelo acesso a bens culturais”.

Emulador de GameCube e Wii: “Dolphin é um emulador de gamecube e nintendo Wii, diz ser possível rodar Rayman II.

Mandar mensagem ao usuário em pop-up por ssh: “Se você tem acesso a uma máquina por ssh e já quis enviar uma mensagem por uma janela pop-up, há uma maneira bem fácil com exemplo no tutorial que fiz.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Frank (usuário não registrado) em 5/01/2009 às 2:37 pm

    Fico pensando se não vai ter um “A semana no BR-Linux” com o que rolou de melhor no ano de 2008…

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 5/01/2009 às 5:30 pm

    Fico pensando se não vai ter um “A semana no BR-Linux” com o que rolou de melhor no ano de 2008…

    http://br-linux.org/category/retrospectiva/
    Tudo de curioso em 2008 está aí.

Este post é antigo (2009-01-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.