Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


A semana no BR-Linux: 1234567890, Mini Mi e excessos

Sexta 13: O Unix Time chegou a 1234567890 segundos: “Uma notícia curiosa para nerds, programadores, fãs de software livre e curiosos em geral: dia 13 de fevereiro, às 20h31min, o Unix Time chegará a 1234567890 segundos.

KDE 4.2, apresentado por jornalistas como sendo o novo Windows, faz sucesso: “Dois repórteres do ZDNet Australia fizeram um teste cego interessante com o público: apresentar um notebook rodando o KDE 4.2, com o Compiz configurado como se fosse uma versão prévia do novo Windows 7 e gravar as reações do público.

Recordar é viver: quais as melhores distribuições, 9 anos atrás?: O TuxRadar republicou um comparativo de distribuições Linux realizado em 2000 pela então recém-lançada revista inglesa Linux Format.

Vivendo com o Linux: duas semanas sem windows: “Na Computerworld há uma análise bastante interessante: um usuário windows vive duas semanas com o linux.

C@T provou o linux (ubuntu) e está gostando: “O C@T, colunista de informática brasileiro que já escreveu no jornal O Globo do RJ, em vários sites de tecnologia e que também já se apresentou na televisão, experimentou o linux através da distribuição Ubuntu e disse estar gostando do linux e empolgado com a liberdade do sistema.

BIGLINUX 5.0 será o sucessor do Kurumin?: “Durante muito tempo o Kurumin foi a distribuição nacional mais querida e fácil de usar.

Linus Torvalds defende a multiplicidade de distribuições: “Com o Linux tradicionalmente estando disponível em muitos, muitos sabores, um pedido comum entre alguns fãs do Linux – mas mais ainda entre as pessoas que não usam o Linux realmente – é padronizar todas as distribuições e operar a partir de uma perspectiva de distribuição unificada.

NYT: E Microsoft, que tal vocês me pagarem por passar três anos testando o seu Vista beta?: “O analista David Pogue do NY Times fez uma análise do Windows 7, o texto é bastante crítico e objetivo mas o destaque mesmo é a conclusão.

Falsa sensação de anonimato na web gera xingamentos e até ameaças: Murilo Rodrigues (murilo1810Θyahoo·com·br) enviou a referência da matéria do G1, apontando relações com discussões recentes sobre iniciativas nacionais.

Um benchmark entre Ubuntu, Vista e Windows 7, 32 e 64 bits: “O site Tux radar apresenta um interessante benchmark entre 2 versões de Ubuntu, Vista e Windows 7, nas versões de 32 e 64 bits.

Sidekick: o smartphone da Microsoft equipado com… NetBSD: “Há mais ou menos um ano a Microsoft adquiriu a empresa Danger, responsável pelo desenvolvimento do smartphone Sidekick, que é equipado com o sistema operacional de código aberto NetBSD e é extremamente popular nos Estados Unidos.

HP lança netbook com sua própria edição do Ubuntu: A ZDNet cobre o lançamento do netbook Mini 1000 Mi da HP, que inclui uma edição especial do Ubuntu, adaptada ao formato netbook.

Download do Ubuntu 9.04 Jaunty Jackalope Alpha 4: “Acaba de sair o Ubuntu 9.04 Jauntu Jackalope Alpha 4, que tem previsão para ser lançado em sua versão final dia 23 de Abril.

Compiz: Desenvolvedores criam Conselho para fazer avançar o projeto: Em resposta a crescentes preocupações com o futuro do projeto Compiz, um grupo de desenvolvedores constituiu o ‘Compiz Council’, conselho que vai tentar fazer o projeto avançar.

Yo Frankie! – Um game feito no Blender: “”Esse é um dos jogos que tenho acompanhado com grandes expectativas, pois trata-se de um game desenvolvido a partir do motor grafico do Blender.

Como criar sua própria distribuição Linux em Live-CD: Como diria Morpheus, saber que é possível criar sua distribuição não é a mesma coisa que realmente criá-la.

E mais:


• Publicado por Augusto Campos em 2009-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael de Almeida em 15/02/2009 às 11:09 pm

    Acontece tanta coisa em uma semana que eu não sei se ela passa rápido ou devagar. :D

Este post é antigo (2009-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.