Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


100 milhões de downloads do OpenOffice.org 3

Estatísticas de número de usuários de aplicativos de código aberto calculadas a partir de downloads são complicadas – afinal, a proporção de pessoas que recebe suas cópias e atualizações via CDs e repositórios de distribuições é grande.

Mesmo assim, a capa do site do OOo está informando um marco interessante: no dia 28 de outubro foi atingido o centésimo milionésimo usuário a clicar no botão de download do site desde o lançamento do OOo 3.0, há cerca de um ano.

Cliques, downloads completados e instalações são grandezas diferentes, mas ao menos o método de estimativa do OOo não envolve artifícios como multiplicar por um fator arbitrário o número de usuários percebido, como temos visto em outros projetos. (via openoffice.org)

Saiba mais (openoffice.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-11-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    John (usuário não registrado) em 3/11/2009 às 3:35 pm

    Muito bom. Que venha o OpenOffice 3.2. Este parece que será focado em desempenho

    ssss (usuário não registrado) em 3/11/2009 às 6:30 pm

    Considerando que praticamente todos esses downloads são feitos por usuários de windows e de Mac, porque as distribuições linux já trazem o openoffice.org, os números são bons.

    Não consigo entender é como se vê tão poucos colunistas de informática de revistas, jornais e sites de informática em geral falando de openoffice.org. Só falam de MS Office, como se fosse freeware ou baratinho.

    devnull (usuário não registrado) em 3/11/2009 às 6:49 pm

    Tenho a impressão que o OO é mais rápido no windows do que no Linux. Não sei se só eu tenho essa sensação.

    Na hora que aparecer alguém para dar uma “enxugada” nas linhas de código (maiores que o último kernel do linux) e profissionais gráficos de grande intimidade e bom gosto para a revisão das interfaces – o bicho pega!!! Seria insônia a vista para o Steve Ballmer!

    É bom também verificar que a versão beta do 3.2 já está bem mais rápida que as anteriores, inclusive na inicialização.

    Pelo menos na minha máquina não teve ganhos perceptivos de performance. O que mudou foram mais correções de bug ( a cada versão anunciam que corrigiram 800, 900, 1000 bugs) e alguns recursos novos.

    A 3.3 que vai mudar a interface é a que mais promete, embora eles tenham anunciado que vão focar mais somente no Impress.

    Davi (usuário não registrado) em 4/11/2009 às 8:21 am

    Não cheguei a testar a versão Beta 3.2, mas seria uma pena se o desempenho não for percepitível nesta versão, já que a versão 3.1 ainda é muito pesada e lenta.

    Abs,

Este post é antigo (2009-11-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.