Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


´Partido Pirata´ ganha força após veredicto

Depois da condenação dos suecos responsáveis pelo maior site de torrents do mundo, protestos e críticas se intensificam na Suécia e se espalham por toda a Europa, bem como no resto do mundo.

O Pirate Party, grupo político que defende a mudança de direitos autorais e patentes, lidera a massa, convocando as pessoas a favor do P2P a aderirem o partido.

Desde o veredicto, o número de membros já cresceu mais de 20%, segundo nota do site TorrentFreak.com. E o índice cresce a cada minuto. Antes da sentença ser anunciada, o número não passava de 15 mil, e agora, já ultrapassa os 18 mil.

O próximo passo e desejo do PP é conseguir uma cadeira no Parlamento Europeu para conseguir tirar os projetos do papel. Mas para isso, precisarão de 100 mil votos, o que, para eles, é perfeitamente possível, segundo o vice-presidente do partido e principal candidato, Christian Engström.

Poucos minutos depois de Frederik Neij, Gottfrid Svartholm Warg e Peter Sunde serem declarados culpados, Engström emitiu nota dizendo: “A Suécia acabou de incriminar alguns de nossos embaixadores mais bem-sucedidos. Por muito tempo fomos uma das nações líderes em TI, mas com esse tipo de ação nós ficaremos para trás, dependentes das visões arbitrárias de outras nações”. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-04-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Smaug (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 4:31 pm

    !Viva la revolución!

    cristo (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 5:00 pm

    O_O Caramba…

    israroot (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 5:18 pm

    O Brasil é mais adiantado neste sentido.
    Já temos na política representante(s) da Igreja Universal, do Comando Vermelho, dos militares, dos drogados…

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 8:30 pm

    PP

    É o partido do Maluf, lol.

    LKRaider (usuário não registrado) em 20/04/2009 às 10:03 pm

    Melhor bandeira de partido EVER

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 21/04/2009 às 3:15 pm

    Verdade, o Brasil é mais adiantado, além dos tradicionais PSTU, PSOL e PC do B (vá lá o “humanista” Mao Tse-Tung,) temos os representantes de todas as classes: Igrejas, drogados, GLBT, militares, terroristas, Sem Terra, genocidas et caterva. Só faltam os pirateiros mesmo, daqui a pouco teremos Nazis. E a coisa só piorou com o lula, que adora um “fight” de classes.

    Gustavo Lopes (usuário não registrado) em 22/04/2009 às 9:36 am

    A visão política de “eu” é a certa. A dos outros, é errada. Na verdade, todas as visões políticas que não concordam com a visão política de “eu” são a mesma coisa, mesmo “eu” não sabendo o que defendem.

    João Dalvi (usuário não registrado) em 22/04/2009 às 4:38 pm

    Sinceramente não acho que vão conseguir alguma coisa. Contra os interesses do dinheiro, dos poderosos “donos” dos direitos autorais, não há (a história o prova em diversas ocasiões) lei, constituição, moral ou qualquer outra regra que valha.
    Mas enfim, a bandeira do partido realmente é muito bonita =D

    @Bebeto_Maya
    É, e infelizmente temos, também, representantes(que controlam todo o Estado) da grande burguesia – atrelada, submissa, ao capital transnacional – e do latifúndio, maior câncer deste país. Não há de se preocupar com os representantes da medíocre “esquerda” brasileira – são completamente inofensivos. Só o que fazem é pura bravataria e enganação ao povo, para poderem ocupar seus “lugarzinhos ao sol” – vide lula e cia.
    Quanto aos nazis temos alguns sim, mas inrustidos, e há fascistas em geral aos montes por aí – Sérgio Cabral, Ana Júlia Carepa, Aécio, Jair Bolsonaro, Eduardo Paes et caterva – só para dar nome a alguns bois.

    Engraçado, não sabia que o PCdoB defende Mao Tse-Tung (o defendia há mais de 30 anos atrás) – já ouviu falar de um sujeitinho chamado João Amazonas?

    João Dalvi

Este post é antigo (2009-04-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.