Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


3 maneiras de instalar o Ubuntu pelo pen drive

Leia também: Ubuntu 9.10 – download e detalhes do lançamento oficial.

Do outro lado do Atlântico, e na grafia característica da terra de Fernando Pessoa, chega o artigo abaixo, de Cláudio Novais, explicando 3 maneiras de transformar um pen drive em uma mídia de boot e instalação do Ubuntu.

Utilizar uma pen para instalar o Ubuntu é uma ideia cheia de benefícios: para além da instalação ser muito mais rápida, não estraga um CD, poupando dinheiro e ajudando o ambiente! Como não existe uma maneira simples de tornar uma pen num dispositivo de arranque, tal como acontece com os CDs, neste artigo apresento várias soluções que permitem tornar a sua pen USB num dispositivo de arranque capaz de instalar o Ubuntu no seu computador e no dos seus amigos! (via ubuntued.info)

Saiba mais (ubuntued.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Chrys (usuário não registrado) em 29/10/2009 às 3:26 pm

    Já estou baixando o novo ubuntu só para isso

    Ronaldo (usuário não registrado) em 29/10/2009 às 3:48 pm

    Não concordei com o termo… “não estraga um CD”… Se voce nao for mais precisar, doe o CD para alguém que irá utilizá-lo, como fazia a Canonical distribuindo CDs.

    Cláudio Novais (usuário não registrado) em 29/10/2009 às 4:37 pm

    Olá Augusto,

    É com grande orgulho que vejo um trabalho meu neste site tão conhecido. Fico por isso muitíssimo agradecido por relatar um trabalho meu.

    Quanto ao que o @Ronaldo disse, você pode sempre emprestar a essa pessoa que iria doar o CD. A instalação seria bem rápida, por isso não grande drama.

    Novamente, muito obrigado Augusto.

    Com os melhores cumprimentos,
    Cláudio Novais.

    @Ronaldo

    Até com isso o pessoal implica, pelamordedeus.

    Só substitua o “não estraga” por um “poupa 1 CD”….

    Alexandre Cunha (usuário não registrado) em 30/10/2009 às 4:01 pm

    Excelente artigo.

    Em opção, para evitar o desperdício de CD (não é pelo gasto de dinheiro, é mais uma questão ambiental), eu uso sempre DVD RW. Gravar um DVD RW com o ISO do Ubuntiu (CD) demora comigo menos de 3 minutos. Menos tempo que com o tipo de CDRW que encontro no mercado. E reutilizo o DVD RW inúmeras vezes. Por exemplo, durante os meus testes do 9.10 alpha, beta, daily build e RC reutlizei o mesmo DVD RW uma 10 vezes.

    Welington Braga (usuário não registrado) em 31/10/2009 às 7:14 am

    Se é por questões ambientais eu fico com o boot pelo Pendrive. Rápido, prático e barato.

    Por 20,00 você compra um 2GB onde caberá seu sistema completo e que fica tão rápido (após o boot) que quase não precisa ser instalado.

Este post é antigo (2009-10-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.