Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Yellow Dog Linux tem novo dono

“A Terra Soft Solutions, fabricante da mais proeminente distribuição Linux para processadores PowerPC, Power e Cell, o Yellow Dog Linux, anunciou sua aquisição pela japonesa Fixstars. Especializada na arquitetura Cell – baseada, por sua vez, na arquitetura Power – a Fixstars fabrica diversas soluções com base no Broadband Engine (B.E.) Cell, com especial destaque para a placa PCI GigaAccel 180, que consiste em um sistema à parte equipado com o Yellow Dog Linux e dedicado a tarefas de computação intensiva.

Com a aquisição, a Fixstars afirma “oferecer um ecossistema completo Cell/B.E.”, sendo que se compromete a manter funcionários e softwares da Terra Soft sem alterações. Isso significa que a empresa continuará produzindo a distribuição para o console Playstation 3 e sistemas IBM.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 14/11/2008 às 4:42 pm

    Hoje com quase todas grandes distros com releases para PPC e PS3 ready, acho que ninguém iria notar muito a falta da Yellow Dog…

    Elias Amaral (usuário não registrado) em 14/11/2008 às 8:10 pm

    ‘falta’? não está indo embora!

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 2:23 am

    Note o “iria”, pretérito imperfeito.

Este post é antigo (2008-11-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.