Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


X3 e uma opinião sobre jogos proprietários em Linux

“”Games for Linux” parece uma expressão longe de ser vista em DVDs de jogos que vemos por ai, serve até como desculpa por pessoas para não mudar para o Linux. Parece que é o fim mesmo como muito falam por ai, apesar de existirem vários games Livres, como podemos observar também no Ubuntu Games comandado pelo dedicado Coringao.

Mas as alternativas Livres parecem não sanar todas as vontades de usuários viciados em games (como eu), e é aí que entram os games como o , que não é livre mas funciona nativamente em Linux. “Este X³: Reunion é uma sequela do X²: The Threat, e pode-se dizer que é um jogo inspirado no Elite e no Braben’s Frontier. Neste jogo, o jogador pode escolher um de varios cenários: pode ser um explorador, um mercador ou negociante, um assassino ou até mesmo criar o seu próprio universo! Por cada cenário, a nave será equipada a condizer. Ou seja, caso se opte por ser um assassino, é certo que a nave estará armada até aos dentes, mas como reverso, terá todo o Universo contra ele.” Mais sobre o jogo em: TuxVermelho.”

Enviado por Tiago Pertile (tiago·pertileΘgmail·com) – referência (tuxvermelho.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Carlos (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 6:32 pm

    Sequela??? Vc não quis dizer seqüência não, seu “gênio”?

    Acho provável que a diferença de acepção seja causada pela origem do texto entre aspas, que é o TuxVermelho, como mencionado. Trata-se de um blog de Portugal.

    Segundo um dicionário português (europeu) que eu consultei, sequela (sem o trema mesmo) tem como primeira acepção (por lá) “consequência; continuação; sequência;”

    Henrique (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 6:57 pm

    Querer que TUDO que roda no Linux seja livre (ou GPL), inclusive games – que tem um investimento estrondoso por trás, equiparável as produções de Hollywood – é besteira. Adoro quando existe software de qualidade para a plataforma, pouco importa se é aberto ou não. E games são o tipo de software que, se não for de qualidade, é o mesmo que nada.

    Recentemente tem muitos jogos (de alta qualidade, diga-se de passagem) rodando na plataforma, dos mais recentes que eu me lembro constam para os que gostam de shooters a série Quake, Enemy Territory: Quake Wars, a série Unreal, com a versão III sendo portada esse ano, além de pelo menos uma dúzia de MMORPGs, infelizmente é um genêro que eu não aprecio e não lembro de todos os títulos, mas lembro de um com tema medieval chamado Savage e outro de ficção científica MUITO bem feito e que já ganhou vários prêmios, chamado EVE Online.

    Mais games para comprar em:
    http://www.tuxgames.com

    para procurar:
    http://www.tuxgames.com/browse.cgi?

    Um site “bacaninha” para jogos proprietários no (GNU/)Linux é o Linux Game Publishing.

    Em especial um jogo que gosto muito (para windows e linux) é o Shogo. Jogo antigo, já que o original, para windows, foi em 1996 (o p/ linux em 2000), mas mesmo assim muito legal, com história, e com muita ação, além de gráficos excelentes, que rodarão muito bem no seu PC não tão novo.

Este post é antigo (2008-02-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.