Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


WebKit já está integrando os recursos do Google Chrome

Segundo o OSNews, a equipe do WebKit está ocupada integrando as novidades do Google Chrome (que é baseado no WebKit) à sua base de código oficial, incluindo o novo engine Javascript V8 e a biblioteca gráfica Skia. O engine Javascript oficial do Webkit roda em mais plataformas do que o V8, razão pela qal este último (com desempenho maior) deve continuar como um item opcional.

A maior parte do trabalho de integração é feita por Eric Seidel, participante do WebKit e funcionário do Google. Tanto o V8 quanto o Skia estão sob licenças livres.(via osnews.com)

Saiba mais (osnews.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Trololó (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 6:53 pm

    Xupa essa manga Apple.

    Addendum: O V8 por enquanto só roda em plataformas x86 e ARM. O engine oficial do WebKit é um interpretador, e portanto roda em qualquer plataforma.

    cristo (usuário não registrado) em 10/09/2008 às 1:54 pm

    @Trololó

    Pelo que me consta a criadora do Webkit (que é um fork melhorado do KHTML) e mantenedora do projeto é a própria Apple, além de outras empresas, neste caso a Apple só ganha com isso.

    Mas estou gostando muito destas iniciativas, pois um único projeto está sempre evoluindo e cada vez mais, espero que outros projetos possam fazer o mesmo, pena que neste estilo de evolução são pouquissimos os projetos que fazem isso sem ser simplesmente um fork.

    Além deste projeto podemos contar também o cinepaint que é um fork melhorado (e muito) do gimp feito para sanar estúdios de cinema e fotografia.

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.