Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


US$ 100.000: Funcionário do governo dos EUA considerado culpado por acesso indevido a informações de passaportes

A notícia me fez lembrar o caso brasileiro da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, em Brasília.

Um funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos foi considerado culpado na segunda-feira (22/09) por acessar ilegalmente centenas de arquivos confidenciais de passaportes.

Lawrence C. Yontz foi acusado de acesso não-autorizado a informações particulares. O acusado enfrentará detenção máxima de um ano e pagará uma multa de 100 mil dólares.

Yontz disse que, no trabalho, tinha acesso às bases de dados do PC do departamento estadual, incluindo o sistema Passport Information Electronic Records System (PIERS), com todas as aplicações para a obtenção de passaportes desde 1994.

Nestes documentos, estão inclusos o nome completo, data de nascimento, endereço, telefones, dados da família e contato para emergência das pessoas. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fellype (usuário não registrado) em 24/09/2008 às 11:55 am

    A não ser que a empresa PIERS use algum software livre… mais uma fora do contexto…

    Fellype aqui neste site as notícias vão alem do Software Livre, por exenplo que fale sobre internet, tecnologia de informação, sysadmin…etc e tudo ligado a isso.

    Outro dia fiquei pasmo ao saber que uma nerdezinha (sim e muito gatinha), que junto com outra pessoa cuidava dos servidores e toda a TI da empresa, ela fuçava nos e-mails de todo mundo.

    jotaB (usuário não registrado) em 24/09/2008 às 2:30 pm

    No Brasil, a mídia acha isso completamente normal, já que ela se alimenta (e muito) de informações secretas do Governo. Ah, os tempos em que repórter investigava e não era, como hoje, simples garoto de recados e alcoviteiro com a pena (quer dizer, o teclado) à venda.

Este post é antigo (2008-09-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.