Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


UFLA abre inscrições para pós-graduação em Administração em Redes Linux

“A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Administração em Redes Linux (ARL), que está sendo ofertado na modalidade de educação a distancia. O ARL é um curso de pós graduação Lato Sensu, destinado aos graduados em curso de ní¬vel superior, ligados a área de Ciência da Computação e/ou profissionais atuantes na área de Redes de Computadores. De acordo como professor e Coordenador Joaquim Quinteiro, o curso, que é ofertado desde o início de 2002, foi criado com o objetivo atender necessidades de mercado. “Formamos mais de 130 profissionais de alto nível. O curso tem ótima aceitação e abre muitas portas”, comentou o professor. Para Quinteiro, o sucesso do curso, em partes, se deve ao fato de que O corpo docente é formado, em sua maioria, por mestres e doutores, incluindo profissionais atuantes no mercado com experiência na área de administração de servidores baseados em soluções Linux. “Esta especialização lato sensu tem como objetivos principais aprofundar o conhecimento em administração de Redes de Computadores, com especial enfoque para administração em Redes de Computadores baseadas em servidores Linux, formar recursos humanos de forma a atender às atuais exigências de qualificação do mercado de trabalho principalmente no que tange ao conhecimento das tecnologias associadas ao software livre”, finalizou Quinteiro.

Para matricula é necessário que o candidato ao curso participe de um período de ambientação on-line em Moodle. Esta ambientação tem como principal objetivo apresentar o curso aos candidatos, funcionando também como mecanismo de seleção e avaliação do perfil. Nenhuma matrícula será confirmada sem que o aluno conclua a ambientação e assine os termos de compromisso no final do processo.”

Enviado por Bruno Leal (blm045Θhotmail·com) – referência (under-linux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    marcelopfernandes em 24/02/2008 às 12:01 am

    Para quem quiser saber mais sobre o curso e fazer sua inscrição, o endereço é http://arl.ginux.ufla.br

Este post é antigo (2008-02-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.