Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Trolltech lança estilo Qt que usa GTK para renderização

“O Qt que sempre foi uma ótima opção para desenvolvimento multiplataforma por ter visual nativo em várias plataformas diferentes acaba de ficar melhor. Foi lançado ontem (13/05/2008) um Qt Style que utiliza o GTK para renderização, assim aplicativos feitos em Qt também vão ficar com o visual nativo do seu ambiente Gnome! Confiram os screenshots no link.”

Enviado por Paulo Cesar Ferreira (puelocesarΘgmail·com) – referência (labs.trolltech.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Sensacional! Eu utilizo o Gnome, mas sou fã do Amarok, se o Amarok ficar com o mesmo tema (o Kate também) será muito legal =)
    Eu acho que já existe algo que é o contrário disso, que é fazer as interfaces GTK ficarem com aparência de QT.

    É já existe o Gtk-Qt: http://gtk-qt.ecs.soton.ac.uk/

    Agora só é questão de tempo (e boa vontade) para as distros ficarem com um visual totalmente integrado. (é claro, tirando aqueles aplicativos feitos em Tk e motif… Por favor, parem de usar Tk!!)

    felipe tonello (usuário não registrado) em 15/05/2008 às 4:58 pm

    Simplesmente maravilhoso!!!
    Eu amo Qt, sempre uso..
    concordo com o amigo acima.. agora só falta as distros fazerem isso.. e por favor,parem de usar Tk.. pelo amor de deus!!!!!

    Simplesmente maravilhoso!!!
    Eu amo Qt, sempre uso..
    concordo com o amigo acima.. agora só falta as distros fazerem isso.. e por favor,parem de usar Tk.. pelo amor de deus!!!!!

    nome (usuário não registrado) em 15/05/2008 às 5:51 pm

    Só falta lança uma versão da QT com outra licença. Para se poder construir aplicações comerciais linkando com QT se abrir o código.

    É, parece estranho, mas muito se desenvolve ainda para área comercial, onde código-fechado é necessário por motivos óbvios.

    Enquanto isso não ocorre, viva GTK!

    Flames > /dev/null

    “Só falta lança uma versão da QT com outra licença. Para se poder construir aplicações comerciais linkando com QT sem abrir o código.

    É, parece estranho, mas muito se desenvolve ainda para área comercial, onde código-fechado é necessário por motivos óbvios.”

    É estranho mesmo talveis seja esses motivos obvios, pois se tal motivo é ganhar dinheiro, a trollTech quer compartilhar desse motivo com o senhor :)

    Comentar, só para contrariar :P

    Otávio Souza (usuário não registrado) em 15/05/2008 às 8:30 pm

    Rpz, pra isso serve a licença comercial da Trolltech, se tu quer vender algo, compra a licença, é baratinha ;)

    Cara, só um aplicativo porco que você faz com Qt, já paga 10 licensas..
    Qt de longe é o melhor Framework para GUI entre outras coisas.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 16/05/2008 às 5:29 pm

    Àqueles que reclamam de softwares construídos com o Tk ou Motif, por que vocês simplesmente não param de usá-los em vez de pedirem para que seus desenvolvedores parem de utilizar sua linguagem/toolkit predileta? Agindo assim vocês conseguem eliminar imediatamente a tal birra com estilos gráficos diferentes e ao mesmo tempo mostram-se menos arrogante para com aqueles que dedicam voluntariamente seu tempo em prol do Software Livre.

    Tenham em mente que nem sempre GTK+ ou Qt são as opções mais adequadas ou preferidas para certos trabalhos/programadores. Respeitem portanto a escolha destes; se não gosta não use–ou então faça um fork usando seu toolkit predileto. Criticar a escolha de um toolkit/linguagem geralmente é ofensivo, pois certamente o desenvolver teve muito mais competência para escolher as ferramentas mais adequadas para seu trabalho.

    nome (usuário não registrado) em 19/05/2008 às 10:18 am

    alexandre_parente: Por isso mesmo eu falei: Viva a GTK!

    Abraço!

Este post é antigo (2008-05-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.