Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Substituindo o Dolphin pelo Konqueror no Kubuntu 7.10

“Muitas pessoas têm se sentindo incomodadas com o gerenciador de arquivos do Kubuntu 7.10, o Dolphin. Não por que ele é ruim, muito pelo contrário, no KDE 4, ele é um gerenciador altamente eficiente, mas é por que ele foi compilado de forma muito experimental no Kubuntu, deixando a mostra vários bugs das mais diversas formas, como problemas no “Copiar/Colar” e traduções mal feitas. Uma saída para contornar o mal estar é tornar o konqueror novamente o gerenciador padrão do Kubuntu. É o que mostro nesse artigo em meu blog.”

Enviado por David Dias (professordavidΘgmail·com) – referência (prof-david.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Não é mais fácil remover o Dolphin? Foi a primeira coisa que eu fiz quando ‘dei de cara’ com ele… Pode ser que funcione bem no KDE4, mas não gostei nada dele no Kubuntu Gutsy.

    Marcelo Cavalcante Rocha (usuário não registrado) em 22/02/2008 às 10:32 am

    Também não gostei nem um pouco…
    Acho o konqueror inúmeras vezes melhor..claro, ainda não testei no kde 4…mas até então, o konqueror é mil vezes superior em meu ver…
    Adorei a dica.

    abraços

    Thiago Meneses (usuário não registrado) em 22/02/2008 às 10:35 am

    Li o artigo.
    Não é criticando.. mas seria mais fácil remover o dolphin, ou apenas executar um $”sudo apt-get remove dolphin”.. .nas distros da familia *ubuntu.

    Boa dica, é sempre bom ter mais de uma alternativa para se realizar uma tarefa. Apesar disso a dica dos comentários são mais interessantes, uma vez que se ele nao vai ser usando por que ele precisa esta instalado.

    Guilherme (usuário não registrado) em 22/02/2008 às 11:48 am

    Estamos falando de ubuntu, o mais legal é sempre tornar as coisas mais aparentemente 1337 para os leitores da blogosfera unbuntera, e um apt-get remove dolphin não teria a menor graça.

    Eu particularmente prefiro um pacman -R kde. hehe

    Eu particularmente prefiro um pacman -R kde. hehe

    Ou pacman -Rs , já que gosta tão pouco do kde… ;-)

    Eu de cara achei horrível o Dolphin, não tem como ele substituir o Konqueror por enquanto. Mas depois tentei usá-lo um pouco e percebi que ele é ótimo para certas ocasiões em que é preciso simplesmente abrir uma janela com uma pasta. É ótimo ter os dois instalados. Enquanto eu trabalho com o Konqueror aberto numa janela grande em lista detalhada, posso abrir várias outras pastas em janelas pequenas do Dolphin sem confusão, é muito mais prático.

Este post é antigo (2008-02-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.