Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Site de variedades voltado ao público feminino baseado em software livre

“Desde o dia 20 de março está no ar o chiclette.com.br, um agregador de notícias sobre entretenimento, celebridades e cultura pop. É um site voltado para o público feminino que aborda as notícias de forma irreverente e com muita atitude. O destaque do Chiclette fica por conta da tecnologia subjacente. Foi desenvolvido usando o framework Ruby on Rails; possui um sistema de busca automática de notícias (o BubbleBot) que utiliza lógica fuzzy para reconhecimento de tags e está hospedado em um servidor privado virtual rodando Debian GNU/Linux. É um serviço que explora amplamente os conceitos da web 2.0 de participação do usuário, conteúdo dinâmico, uso de metadados, escalabilidade, aderência aos padrões web e uso de sabedoria das massas.”

Enviado por Bia Novaes (biaΘchiclette·com·br) – referência (chiclette.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Elias Amaral (usuário não registrado) em 30/03/2008 às 5:54 pm

    legal ser escrito em RoR, mas vale o comentário: que site fútil. o.O

    a revista contigo da web 2.0. :P

    Contigo? Tá com um jeitão de Caras… uauauauauauaua…. Nem vou comentar com minha esposa, com certeza ela vai criticar o mal uso do SL. :-P

Este post é antigo (2008-03-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.