Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Segundo a Vivo, Firefox não suporta HTML

“Esta foi publicada no blog geek42.org por Fernando Caprio:

“Mandei um e-mail para a Vivo reclamando que o site deles não funciona corretamente no Firefox, Safari e Chrome. Não dá para receber a senha para acesso online por SMS, bem como obter a fatura de diferentes meses.

Eis a resposta:

‘Prezado (a) Sr (a) Fernando, bom dia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML. Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão.“

Nossa! Tomara que o Firefox um dia suporte esse tal de HTML. Inacreditável que mandem e-mails que, além de prontos, ofendam a inteligência das pessoas. Usuários de Mac, potenciais clientes do iPhone da Vivo – que não é nem um pouco barato – não podem usar o sistema online pois, pelo visto, o Safari também não suporta HTML.””

Enviado por Aline Freitas (alineΘbsd·com·br) – referência (geek42.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    kayo (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 8:32 pm

    Ta, ai eu te pergunto, numa boa, você ficou sem acessar o sistema por ele não ser compatível com o Firefox/Safari/Chrome (webkit) ou foi ao Internet Explorer e resolveu o problema?

    Uma segunda pergunta, você acredita realmente que essa resposta veio de uma pessoa que entende/trabalha com informática?

    O pessoal gosta de fazer alarde demais. Quem envia e quem publica.

    Davi (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 8:38 pm

    Obviamente o atendente não sabia do que se tratava. Muita gente nem sabe o que é um navegador. Neste caso o atendente deve ter perguntado para o setor técnico responsável, aí ocorreu algum problema de comunicação.

    É um problemão explicar pra uma pessoa que ela está usando um navegador que não respeita os padrões da internet, por que internet é só um ícone azul no desktop…

    Mas sarcasmo é bom sim de vez em quando, e é engraçado ler isso relacionado com uma empresa de porte como a Vivo :P

    anon (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 8:49 pm

    Quando não der pra trocar de empresa, use:
    User Agent Switcher
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/59

    Ed Carlos de Paula (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 8:56 pm

    cara, isso é absurdo demais ….
    Não tem como esfregar na cara deles a besteira que disseram,
    algo assim deveria aparecer até no jornal.

    Gostaria de ver uma retratação ou algo assim deles, qual seria a desculpa …

    Vc tentou responder o email novamente dizendo a grande besteira que o atendente te respondeu no email ???

    Ed Carlos de Paula (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:03 pm

    Lembrei de outra da Vivo,
    vcs viram que uns dias atraz constava no site da vivo que o celular
    nokia E71 vinha com Windows Mobile :D hahahahaha
    Pra quem não sabe a Nokia usa em seus smartphones o sistema Symbian, que ela mesma comprou e abriu o codigo, que eu saiba nenhum aparelho Nokia usa o sistema da microsoft … será que eles tb tão recebendo da M$ pra fazer propaganda deles … :P

    Bruno (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:07 pm

    kayo: “Ta, ai eu te pergunto, numa boa, você ficou sem acessar o sistema por ele não ser compatível com o Firefox/Safari/Chrome (webkit) ou foi ao Internet Explorer e resolveu o problema?”

    Aí eu te pergunto: E se o usuário utiliza um sistema GNU/Linux, e não tem IE?

    kayo: “O pessoal gosta de fazer alarde demais. Quem envia e quem publica.”

    Você por acaso trabalha na Vivo? Atendimento a usuários, talvez? Rsrsrs

    Allan Taborda (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:08 pm

    Firefox não suporta HTML??? Então, como é que eu estou visualizando esta página???

    Felipe (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:09 pm

    Não é alarde demais não kaio, é respeito a liberdade de escolha. Eu lá tenho Internet Explorer? Não tenho windows instalado aqui e não quero instalar.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:11 pm

    Bola-fora da Vivo! A tecnologia está tão avançada atualmente que até isto aqui suporta HTML!

    Obs.: Como a Vivo consegue vender um celular cujo navegador da internet não suporta o site deles? No mínimo ela tem interesse em prejudicar os usuários de iPhone que desejam consultar o site.

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:29 pm

    Na boa, isso eh um absurdo. Tambem sofro com a vivo e sofria com a Universidade Estacio. Para vivo eu nunca mandei e-mail, mas para a Estacio eu tentei mandar e-mail varias vezes, porem o formulario do “fale conosco” nunca funcionava, sempre dava erro na hora de enviar. :(

    Acho que ainda estou no periodo de carencia do plano, enm tem como eu cancelar ainda. Porém gostei da aittude do cara, farei isso também e ficarei no ado da “resposta!.

    Absurdo demais isso!!

    Abs!

    Claudio (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:33 pm

    Cara, como esses caras são idiotas!!! Não suporta HTML!!! rarara!!!!

    Bom, eu uso Linux e sempre tive problemas quando tinha um celular da Vivo. Mas eu consegui acessar diversas vezes o Vivo Online usando o Konqueror. Ja tive problemas ao acessar outros sites com o Firefox. Mas a mentalidade errada é a dos Webdesigners, pois eles contróem sites e só testam no IE. ai é lógico que não vai funcionar no Firefox.

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:38 pm

    “no ado da resposta” = no aguardo da resposta

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:40 pm

    Esse atendente não suporta a língua portuguesa; o certo é:
    … incompátivel com …

    foobob (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:41 pm

    Isso foi triste.

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:42 pm

    Eh verdade, funciona no konqueror. Eu nao sabia e testei aqui agora e funcionou!! De um jeito meio esquisitao, mal formatado, mas funcionou.

    Abraços! Fiquem com Deus!

    andre (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:51 pm

    Fiz a mesma reclamacao com a Vivo:
    =====================
    Prezado (a) Senhor (a) André,

    Bom Dia,

    E em atenção a sua solicitação informamos que nosso site é desenvolvido em uma base de banco de dados MSDE e toda a programação é realizada em arquivos com extensão HTML.

    Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão, salientando que o as versões disponíveis do FireFox no mercado hoje, são versões Beta, ou seja, o fabricante do navegador não disponibilizou uma versão definitiva de seu navegador, onde após realizado, o mesmo poderá disponibilizar o acesso a todas as funcionalidades de nosso site, lembrando que isto vai depender de seus desenvolvedores.

    Expressamos nossa intenção de esclarecer que a Vivo preocupada em atender a necessidade diferenciada de cada cliente, realiza pesquisas e busca dados que são imprescindíveis para adequar cada vez mais seus produtos e serviços ao perfil de seus consumidores, no qual em breve, clientes que possuam o navegador Mozilla Fire Fox, também disponibilizarão de todos os recursos utilizados em nosso site.

    Contamos com a sua participação para avaliar o atendimento que acabou de receber de um dos analistas do Fale Conosco. Por favor, cole o endereço em seu navegador internet: http://www.vivo.com.br/pesquisa e utilizando uma escala de 0 a 10, onde 0 quer dizer totalmente insatisfeito e 10totalmente satisfeito, dê a nota correspondente ao seu grau de satisfação ao atendimento recebido.

    Atenciosamente.

    Vanessa Amaro

    Equipe Fale Conosco
    =========================

    Alarde?? Recebo uma resposta/tratamento de JUMENTO ANENCEFALO e vem me dizer que faço alarde?? Desculpe-me, MAS VÁ A MERDA!! VC E A VIVO!! (E nao tenho celular pre-pago nao! Pra receber resposta copy-paste nao!! E tb nao é plano POS de 30 minutos nao! É 220R$ todo mes pra esses safados! certo?) Que Deus traga logo a portabilidade a SP!! Depois de tantos problemas que já tive com eles, estarei contente em ajudar a afundar a Vivo em SP!!

    rá-tim-bum (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:52 pm

    Esse atendente não suporta a língua portuguesa; o certo é:
    … incompatível com …

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 9:58 pm

    “E nao tenho celular pre-pago nao! Pra receber resposta copy-paste nao!! E tb nao é plano POS de 30 minutos nao! É 220R$ todo mes pra esses safados! certo?”

    Caro @andre:

    Independente do seu plano, vocẽ merecia um atendimento que te respeitasse. Todos são “clientes vivo”, o fato de você ter pago mais te dá direito a um plano melhor, talvez com mais benefícios. Mas o direito de ser atendido de maneira respeitosa, eu entendo que todos os clientes tem.

    Abs!

    andre (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 10:01 pm

    Marcus Jabber, desculpe, tem razao. Nao queria dizer com este sentido (de ter mais direitos), mas foi com o sentido de “PQP! Gasto pra caramba e é isso que recebo?!?! Copy-paste!!”. Estou realmente revoltado com a Vivo e nao queria que isso esbarrasse em mais ninguem que fosse eu e a Vivo.
    Foi mal e valeu!

    Marcus Jabber (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 10:08 pm

    Entendo o que voce disse agora. Realmente tambem sou cliente vivo mas penso em mudar, vou aguardar o fim da carencia de um ano que creio estah perto.
    Realmente um desrespeito isso. Entendo sua revolta.

    Abs! Fica com Deus!

    Lucas Fernando (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 10:53 pm

    Portanto o Firefox é um programa incompatível a essa extensão, salientando que o as versões disponíveis do FireFox no mercado hoje, são versões Beta, ou seja, o fabricante do navegador não disponibilizou uma versão definitiva de seu navegador…

    Firefox beta? O que é isso? Desde 2004 o Firefox não é beta, no lançamento do 1.0, isso fazem 4 anos. Esse e-mail deve estar ai desde 2002.

    Cara, não dá pra acreditar que isso seja real !

    Se eu nunca tivesse ouvido falar da Vivo antes, pensaria que é uma empresa de fundo de quintal operada por garotos de 14 anos que compraram um “kit monte sua própria operadora de celular” no mercadolivre.

    Realmente, uma gafe dessas (repetida ainda, conforme comentário do andre) destrói a imagem da empresa.

    Vitor (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 11:19 pm

    É so comprar um iPhone na Vivo e desbloquear. Fácil, fácil!
    Será que a Oi desbloqueia iPhone? kkkkk

    clientemilionario (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 11:25 pm

    Ola, sou um feliz proprietario de um iphone da Vivo. Gostaria comprar uns 100 mil reais em aparelhos na loja virtual mas infelizmente meu iphone nao consegue acessa-la. Agora percebi que o negocio nao eh interessante para a Vivo, desculpe o inconveniente.

    Avelino de Almeida Bego (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 11:32 pm

    Gizuis! Essa foi ótima!
    A melhor piada do ano!

    Mark von Ubelgarten (usuário não registrado) em 15/11/2008 às 11:32 pm

    Absolutamente bizarro… como essa empresa consegue contratar atendentes (ou redatores de “scripts para atendentes”) tão estúpidos? Custava um deles estudar melhor a situação e responder com a versão eufemística de “Nosso site não segue os padrões Web e, por isso, não funciona em nenhum navegador que presta”.

    Emerson Gomes (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 2:21 am

    Pessoal parece até que não conhece como callcenter é… Um bando de sujeitos sem noção leitores de script.
    E isso não é só na Vivo não, não fique surpreso de ter respostas parecidas de qualquer outro callcenter.

    Eduardo (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 2:24 am

    A VIVO me decepcionou por diversas vezes, mas agora eles foram longe demais falando mal do meu browser predileto, não volto numca mais pra VIVO. VIVO igual a MORTO.

    Fernando (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 2:48 am

    A VIVO não é a unica a ter um site TOSCO, a Claro também sofre do mesmo problema. É impossivel ver a conta on-line deles, já reclamei e a resposta padrão é: Compativel com IE!!! E quem usa outros sistemas?? SE F….

    João Leme (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 3:23 am

    Que mancada da Vivo! Aff, sem comentários!

    André Machado (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 8:30 am

    LOL! A página de avaliação do atendimento em http://www.vivo.com.br/pesquisa funciona mesmo que a pessoa não tenha sido atendida. Basta colocar uma nota e o e-mail. Gente, vamos lá colocar nota ZERO e digitar no e-mail algo como euusofirefoxelinux@sememail.com.

    Eduardo (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 8:35 am

    A Vivo tem problema no atendimento sim, eu mesmo passei por um …

    Sou cliente desde 1999, e este ano ganhei um Sony Ericsson, quando fui tentar colocar o chip da vivo, não conseguia fazer ligações. Ligando para o suporte, recebi orientação para atualizar um cadastro, e que 2 horas depois tudo funcionaria, passaram as 2 horas e nada, voltei a ligar e o prazo subiu para 24 horas, na proxima ligação passou para 48 horas, na outra era o sistema deles, na outra fui informado de uma taxa misteriosa e nunca mencionada em outras ligações, e por ai foi…

    Meu problema “se resolveu” na nona ligação, onde o atendente pediu o modelo do aparelho e me informou que não seria compativel com o sistema quadriband da operadora. Então comprei um chipo Brasil Telecon, e hoje sou menos infeliz (o atendimento deles tambem não é aquilo tudo).

    Att,

    Eduardo,

    Ps.; Hoje sei que o aparelho é compativel sim, faltava uma configuração bem simples, mas Ines é morta, perderam o cliente.

    Eduardo (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 8:35 am

    A Vivo tem problema no atendimento sim, eu mesmo passei por um …

    Sou cliente desde 1999, e este ano ganhei um Sony Ericsson, quando fui tentar colocar o chip da vivo, não conseguia fazer ligações. Ligando para o suporte, recebi orientação para atualizar um cadastro, e que 2 horas depois tudo funcionaria, passaram as 2 horas e nada, voltei a ligar e o prazo subiu para 24 horas, na proxima ligação passou para 48 horas, na outra era o sistema deles, na outra fui informado de uma taxa misteriosa e nunca mencionada em outras ligações, e por ai foi…

    Meu problema “se resolveu” na nona ligação, onde o atendente pediu o modelo do aparelho e me informou que não seria compativel com o sistema quadriband da operadora. Então comprei um chip Brasil Telecon, e hoje sou menos infeliz (o atendimento deles tambem não é aquilo tudo).

    Att,

    Eduardo,

    Ps.; Hoje sei que o aparelho é compativel sim, faltava uma configuração bem simples, mas Ines é morta, perderam o cliente.

    André (usuário não registrado) em 16/11/2008 às 9:10 am

    Apenas para informar, o endereço de avaliação do atendimento está disponível mesmo para quem não foi atendido…

Este post é antigo (2008-11-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.