Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


São 2: HackerTeen elege vencedores para desafio on-line

“HackerTeen reforça a importância do debate ao ampliar a premiação para duas bolsas de estudos. O Desafio do Coringa, composto por duas etapas, contou com a participação de muitos jovens em sua primeira etapa, no entanto a quantidade na segunda, onde conhecimentos de atualidades e de escrita eram colocados à prova, a redução foi bastante significativa.

A primeira etapa desafiava o jovem a encontrar uma mensagem escondida entre cartas de um baralho na página do Desafio, razoáveis conhecimentos de informática eram necessários. Uma das opções para se resolver esta fase era comparar o tamanho das imagens e então encontrar a diferente, logo após, ele deveria abrir a imagem em algum editor de textos, editor hexadecimal ou aplicar algum comando como strings, por exemplo e em seguida localizar o texto.

Além da perspicácia do desafiante na primeira etapa, as dissertações, já na segunda parte do desafio, foram decisivas para escolha do grande campeão. Observamos a adequação ao tema, correção gramatical, relação dos eventos do Filme Batman com a realidade e é claro, a capacidade crítica. “Para boas oportunidades de emprego, em muitos casos, a dissertação é decisiva entre os melhores candidatos” justifica Marcelo Marques, Diretor de Estratégias do HackerTeen.

O tema proposto envolvia o Projeto de Lei do Senador Eduardo Azeredo que aborda assuntos relacionados às redes P2P, conexões Wi-fi e as relação entre o provedor e o cliente. “Procurei expor o que eu achava em relação a lei, embora já imaginava que a minha opinião fosse contrária a da maioria” justifica Marco Aurélio, vencedor por melhor defender o projeto. Ricardo Zago, por outro lado demonstrou sua oposição ao Projeto de Lei mas também faturou a bolsa “o tema foi muito bem escolhido, o que nos permitiu criar bons textos” comentou Ricardo, o segundo ganhador.
“O objetivo era estimular o debate, não queremos influenciar a opinião do jovem, nossa intenção é mostrar a importância de se discutir sobre este assunto, amadurecer esta lei” explica Rodolfo Gobbi, Diretor Geral do HackerTeen.

Vencedores:

Nome: Marco Aurélio
Cidade: Capivari de Baixo – SC

Nome :Ricardo Zago
Cidade: Caieiras – SP”

Enviado por Eduardo Brito (eduardo·vbritoΘgmail·com) – referência (hackerteen.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 10:17 am

    O problema foi na redação, a parte “hacker” era muito facil de passar, mesmo sem as dicas, ganhou o melhor em português, hauhauhaa

    spunkiie (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 11:42 am

    que piada. mais piada ainda é br-linux abrir espaço pra algo tão tosco.

    Jyulliano Rocha (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 12:11 pm

    Tosco são esses comentários sem sentido, não consigo entender como pessoas da comunidade criticam um projeto que tenta popularizar o Linux.
    Já to cansando desses comentários sem sentido. Se é para criticar, manda um e-mail pra ATI para eles colocaram suporte 3D no driver deles para placas ATI RADEON 9100 IGP.
    Vai fazer algo de últil em vez de ficar falando merda nesse espaço que serve para fazer críticas construtivas.

    Jack Ripoff (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 12:52 pm

    Tosco são esses comentários sem sentido, não consigo entender como pessoas da comunidade criticam um projeto que tenta popularizar o Linux.
    Já to cansando desses comentários sem sentido. Se é para criticar, manda um e-mail pra ATI para eles colocaram suporte 3D no driver deles para placas ATI RADEON 9100 IGP.
    Vai fazer algo de últil em vez de ficar falando merda nesse espaço que serve para fazer críticas construtivas.

    Se alguém aqui está falando merda, esse alguém é você. Está na cara que você não sabe o que é software livre. Você é um daqueles GNU/Linux xiitas mal-influenciados pelo Stallman, que só usa Linux para boicotar a Microsoft mas na prática usaria qualquer software não-livre desde que não seja da MS, pois não sabe programar e não sabe qual é o sentido do software livre – acha que software livre é “filosofia”. Isso fica claro devido a dois pontos cruciais no seu comentário: popularização e drivers.

    O software livre, e o Linux aí incluso evidentemente, não ganha muito com popularização. Não ligamos para isso. O que nós queremos é desenvolver software bom, e para isso precisamos de colaboradores – isto é, programadores. Popularizar software livre não faz muito sentido, software livre não é para o “povo”, isto é, não é para o público leigo em geral. Esse é o público que vai em fóruns e fala um monte porque acha que o Linux “não é amigável” e que “prefere usar Windows que é muito mais fácil”, mas não colabora uma linha de código com o projeto. Deixe-os usar Windows, eles não trariam nada de bom para nossa comunidade ou nosso software. Eles se consideram muito bons para aprenderem informática, eles acham que um profissional de outra área não deveria precisar aprender essas coisas, então azar o deles…

    Você também pede para a gente mandar um e-mail pedindo suporte à ATI, e você mostra novamente que não sabe como software livre funciona. Acho que você não entendeu a parte do “livre”. Liberdade tem a ver com independência. Se você é dependente de uma fabricante, então você não é livre. Você provavelmente veio do mundo Windows, onde vocês estão acostumados a aceitar qualquer porcaria que uma fabricante imponha para vocês. Aqui não funciona assim. Aqui nós fazemos nossos próprios drivers. Drivers livres. E já estamos fazendo drivers para suportar essa sua placa, graças à documentação que a AMD nos forneceu. Não aceitamos blobs binários.

    Nós estamos fazendo algo de útil. Estamos fazendo software livre. Por favor, ou comece a colaborar conosco ou vá embora. Muito ajuda quem não atrapalha…

    PS: Realmente o teste era ridículo. Pedir uma redação não faz o menor sentido. Podiam ter colocado um problema de cálculo vetorial.

    Já to cansando desses comentários sem sentido. Se é para criticar, manda um e-mail pra ATI para eles colocaram suporte 3D no driver deles para placas ATI RADEON 9100 IGP.

    deixo isso pros formandos hackerteen, seu otário.

    Jyulliano Rocha (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 3:26 pm

    Eu concordo em partes com você, mas acho que está errado você responder por toda uma comunidade(“nós).
    Eu posso até não contribuir programando, mas pelo menos alguma coisa eu faço: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Lexmark-X1270-Debian-Ubuntu-1 .
    E também acho que tem alguns comentários aqui de pessoas que nunca fizeram uma aula na HT para verem como eles fazem um ótimo trabalho.
    Eu já uso Linux há dois anos, já esqueci o Windows faz tempo.
    Não sou xiita, quem está sendo xiita aqui é você. Apesar de usar muitos softwares livre, eu tenho consciência de que o software proprietário sempre vai existir, não sou contra ele, só acho que o Linux é a melhor opção em S.O hoje.
    Não quero brigas (apesar de ter inflamado um pouco no meu comentários anterior), eu acho que sempre uma boa discussão é sempre útil para o amadurecimento de idéia. =D

    ah, vc é ex aluno hackerteen?

    tá explicado.

    arg (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 11:35 pm

    Hackerteen = enganação

    dk (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 12:23 am

    spunkiie esta certo, que piada.

    Premio Tendencioso?

Este post é antigo (2008-08-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.