Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Saiu o Beta 1 do Mandriva Linux 2008.1 – veja as screenshots

A terceira versão preliminar do Mandriva Linux 2008 Spring, classificada como Beta 1, foi lançada. As principais novidades estão listadas no anúncio, e incluem até mesmo a disponibilidade do KDE 4.0 (no /contrib do Cooker).

O TheCodingStudio tem screenshots.

Saiba mais (osnews.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Po, eu acho tão feio esse tema do Mandriva (gosto é gosto…)

    rodv (usuário não registrado) em 28/01/2008 às 10:58 am

    KDE3.5 ou KDE4 quem será no final?

    Me incomoda muito o fato da Mandriva mal lançar uma versão, estar já trabalhando em outra.

    Eles deveriam focar mais na versão 2008-0, fazendo uma atualização mais consistentes nas ferramentas de configuração e principalmente na incorporação de novos drivers.

    Pelo que parece, a versão 2008-1 é para se adequar ao KDE4. É melhor esperar que o KDE fique estável e que os outros pacotes periféricos ao KDE fiquem pronto, como por exemplo o Amarok.

    []
    Roger

    @Roger
    Mandriva sempre teve este processo de lançamentos, pelo menos desde que me lembro é assim, nas versões anteriores o processo foi o mesmo, inclusive muita gente sempre esperar para migrar justamente nos Spring”s, que segundo eles sempre acabam sendo melhores, mas como não sou usuários da distro não sei dizer se é verdade.
    Sem contar que isso mostra que estão trabalhando, afinal uma nada mais é que uma continuação da outra, e, mesmo que não tivesse um KDE4, esta versão existiria, como existiu a 2007 Spring, etc…
    @edempoa
    Somos 2, também acho feio, tem até um tuto muito bom de customização do kde no mandrivabrasil, o autor tbm acha feio os temas (pelo menos que vinham a época) que o mandriva coloca, mas é questão de gosto mesmo.

    As pessoas nunca estão satisfeitas :P

    Quando o Mandriva lançava relases anuais, reclamavam porque ficava defasado muito rápido e as mudanças entre uma versão e outra eram demais. Agora, reclamam que tá muito rápido, eu ein… :)

    Abraços

    S.

    rodv (usuário não registrado) em 28/01/2008 às 12:57 pm

    Caso acho que resolvido pelo Ubuntu de seis em seis sai uma e nada que um apt-get não resolva, mas para os que querem estabilidade pagando o preço de não estar na crista da onda temos o Debian e o Slackware, GNU/Linux é assim satisfaz a todo.

    O que de bom ou de “novidade” vai vir na próxima versão do Mandriva?

    E realmente o tema é feio.. puts… felizmente minha distro (openSuSE) costuma lançar com um visual bacana.

Este post é antigo (2008-01-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.