Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Recuperando o Grub após a instalação do Windows

“”Para obter um bom gerenciamento do dual boot o ideial é primeiro instalar o Windows e depois a sua distribuição Linux, dessa forma o Grub (gerenciador de boot) é instalado e permite o dual boot de forma rápida e fácil.”

O fato é que em um ambiente como este, ao reinstalar o Windows, o Grub é danificado ficando impossível o boot pelo Linux novamente, e instalar novamente o Linux em sua partição, além de um processo um tanto demorado, pode ser traumático se precisar fazer muitas configurações para voltar às características do ambiente anterior.

Porém existe uma forma de recuperar o Grub após a nova instalação do Windows e para isso basta utilizar o Live CD da sua distribuição Linux. O processo é muito simples e rápido.”

Enviado por Petter Rafael Villa Real Silva (petterΘviamais·net) – referência (viamais.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cristo (usuário não registrado) em 7/09/2008 às 8:52 pm

    Tive um problema parecido e conseguir resolver o problema usando apenas o Supre Grub que com algumas dezenas de cliques pude recuperar todo o grub.

    suhanko (usuário não registrado) em 7/09/2008 às 9:05 pm

    Com o phantom (www.phantomsystem.com.br) em uns 3 ou 4 cliques no menu ferramentas, tanto para grub como para lilo. :-)

    Jomar (usuário não registrado) em 7/09/2008 às 10:10 pm

    Valeu a dica, vou usá la!

    Gabriel Rezende (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:33 am

    uhauhahua

    A ironia disso tudo é que sabado eu precisava disso, porquer instalei o Linux primeiro, eu perguntava nos fóruns e todo mundo só respondia o que eu já sabia, “Você deveria ter instalado o Windows primeiro!”, mas ninguem resolvia, então, no mesmo dia, quase sem esperança, procurei um Grub para Windows, e encontrei o WinGrub, é para Windows e bem funcional, e só precisa de um Click para ser instalado no Boot.

    Abraços…

    André Machado (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 11:31 am

    Eu já passei por isso, mas usando apenas o CD de instalação do Slackware, no modo anterior ao processo de instalação. Detalhe: o bootmanager em questão era o LILO.

Este post é antigo (2008-09-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.