Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


R$ 51 milhões: Governo do AM anuncia projeto de internet sem fio

O governo do Amazonas divulgou projeto para distribuir acesso à internet sem fio de internet para os 61 municípios da região, com exceção da capital Manaus. A infra-estrutura do projeto, avaliado em 51 milhões de reais, será da Hughes. A iniciativa é parte do Amazonas Digital, que visa a levar conectividade e integração entre as cidades do interior do Estado e a capital Manaus.

A primeira fase, prevista para ser concluída até meados de 2009, vai atender 15 regiões. Até o fim de 2008, quatro cidades já contarão com acesso livre à internet. Para isso, a Hughes vai instalar antenas e torres de recebimento de sinais de WiFi ou WiMax. A expectativa do governo do Estado é concluir todo o projeto até o inicio de 2010.

Fonte oficial afirma que o acesso à rede pública aberta para todos possibilitará a gestão e decisões seguras dos recursos públicos. “O Amazonas tem o tamanho de um país, a conexão à web facilitará a comunicação entre delegacias, hospitais e escolas”, explica do governador do Estado.

Em um outro projeto, chamado de “Ensino Médio Presencial com Mediação Tecnológica”, o governo do Amazonas possibilita, atualmente, que 17 mil estudantes tenham aulas em salas de aula virtuais.

Com capacidade de banda de internet de 2 a 4Mb e 406 pontos de rede, cerca de 700 comunidades do interior do Estado contam com a tecnologia para levar educação às regiões mais isoladas.

Estas salas de aula, segundo o governo do Estado, contam com webcams, microfones, TV LCD, além das antenas e receptores. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 4:28 pm

    pow e a gente aqui em manaus!?

    quem sabe chega aki!!!

    euzinho (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 4:48 pm

    quando o Santo é demais até os Deuses desconfiam… ou melhor, quando a esmola é demais até Deus desconfia…

    Bolando conspirações mirabolantes é que existe uma grande mafia por trás disso tudo.. também organizações que não são nacionais… Imagina Wifi em toda Amazônia, agora imagina o monte de gringo escondido dentro da Amazônia e de algum modo ilegal, fazendo testes e estudos científicos e enviado dados através desse rede Wifi…

    não sei,
    mas acho que por trás de tudo isso; tem uns dedinhos pensantes em usufruir de outras coisas.

    Agora me diz, porque não um estado da grande metrópole como São Paulo? ou sei lá.. Brasília onde tem um bando de gente com notebooks?

    vsmoraes (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 6:25 pm

    Enquanto isso, aqui em Manaus…

    Conta NET 200kbps:

    - R$ 127,58.

    o.O

Este post é antigo (2008-11-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.