Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Projeto LinuxStok está em reativação

“Lançado a cerca de 3 anos, o LinuxStok tem como objetivo trazer as empresas um sistema de ERP livre e completo. Passado algum tempo depois do inicio de sua criação, Eduardo, o idealizador do projeto acabou tendo de abandona-lo por falta de tempo e por até então ser o único programador PHP/GTK a estar trabalhando nele.

No primeiro semestre de 08, pesquisando uma solução ERP livre e, preferêncialmente em PHP/GTK, Augusto César ‘descobriu’ o site inativo do LinuxStok e baixou uma cópia. Depois de muito mexer e corrigir alguns poucos erros, entrou em contato com Daigo Asuka, diretor da Alfa Softwares, criador do Tiger Linux e novo responsável pelo sistema; Augusto começou a dedicar-se ao código original do LinuxStok e a re-escrever muita coisa. Hoje, depois de cerca de 4 meses aperfeiçoamento o projeto original, está para ser lançado em setembro, a versão 1.0 estável.

Um novo site está sendo elaborado, onde o LinuxStok ficará hospedado e terá a merecida divulgação, mas será necessário a colaboração de novos programadores, para que o projeto não fique novamente parado/inativo; quem desejar colaborar, pode entrar em contato pelo e-mail abaixo.”

Enviado por Daigo Asuka (daigoΘtigerlinux·net) .


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Daigo (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 10:51 am

    Esse é o site original e provisório. Em breve eu anuncio o end do oficial.
    http://linuxstok.wikidot.com/

    dimiclip (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 11:31 am

    Parabéns pela iniciativa !
    Estamos torcendo pelo sucesso no projeto !

    Marcio-Torres (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 11:37 am

    Será se é possível utilizar impressora fiscal ?
    De qualquer forma parabéns…

    Tigor.T.tigre (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 12:08 pm

    Quem diria o Daigo agora quer ser responsavel pelo LinuxStock.

    Infelizmente o Augusto César deve estar sendo ingenuo e acreditando no Daigo, amigo se voce tem competencia para melhorar esse projeto crie um fork e tome conta em seu nome, Daigo nao possui conhecimento algum sobre informatica, eh apenas um funcionario do suporte da Fenix, sim aquele Linux que adiciona pirataria em seus ISOs alem de ter diversas violacoes a GPL.

    E o Tiger Linux quando sera lancado?

    Quando foi noticiado aqui no site era um Big Linux com papel de parede diferente, alias o pobre infeliz do Daigo sequer lembrou de fechar o script de remasterizar.

    O cenario Linux nacional esta cada vez mais desanimador, bons temos de Conectiva, Morimoto e outros casos em que se tinha respeito pelo conhecimento e trabalho alheio…

    É muito triste ver que o Software Livre nacional vem sendo explorado por distribuições que fingem dar suporte, fingem fazer algo, só trocam o papel de parede e terminam nas Casas Bahia da vida comprometendo o nome do GNU/Linux.

    Ver programadores sendo usados para referenciar projetos de quem nunca escreveu uma linha de código, como esse suposto desenvolvedor citado acima.

    Precisamos de empresas sérias no mercado de Software Livre, empresas que honrem o nome do GNU/Linux, que prestem serviços dentro dos padrões de qualidade pelos quais nos notabilizamos.

    A acusação de uso de rom’s piratas no Fenix é muito grave e precisa ser apurada, vi as referidas rom’s no site deles e fiquei chocado.

    A que ponto o Software livre comercial brasileiro chegou, meu DEUS!

    Daigo (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 12:48 pm

    Puts, já vieram criticar.

    Seu bando de ignorantes! Façam melhor c acham q podem.

    “Precisamos de empresas sérias no mercado de Software Livre, empresas que honrem o nome do GNU/Linux, que prestem serviços dentro dos padrões de qualidade pelos quais nos notabilizamos.”
    O projeto tava abandonado. Porq? Ninguém ajuda, só critica, o cara desanimou e desativou o projeto, agora eu estou tentando reativa-lo. Alguém agradece? Apenas 1!
    Quer saber? Pro Inferno todos vcs! Ninguém faz melhor, ou melhor, ninguém faz nada pra ajudar.

    Só pra constar Tigor.T.tigre: eu trabalho com informática a 11 anos.

    Tigor.T.tigre (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 12:57 pm

    Daigo, mano veio, eu sei que vc trabalha com informatica a muito tempo, acha que eu sei das coisas por que?

    Eu conheco bem sua incompetencia, sei ate que vc tem que ficar depois do expediente na Fenix pq nao tem internet em casa, tao bem qualificado que a 11 anos tentando dar o golpe nos outros na area de informatica nao tem nem conexao em casa?

    Conheco seu patrao tambem, mas esse nao tem nem coragem de aparecer aqui no Br-Linux entao deixo meu arsenal pro dia que ele tiver coragem de aparecer.

    Daigo vc tem muitos inimigos hehehe. Mesmo porque não tem o que criticar, é muito trabalhoso manter um projeto e não sei porque colocaram o Fenix no meio……

    Mas eu desejo que o sistema faça sucesso entre as pessoas realmente interessadas em contribuir e usufruir.
    Repito não ligue para os trolls criticos pois a unica coisa que fazem é desprezar, nunca dão idéias ou contribuições.

    Tigor.T.tigre, não sei o quais areas o Daigo domina mas sei que PHP ele manja sim!

    Daigo (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:05 pm

    Obrigado pelo apoio tiaggs. Já sei quem é esse Tigor.T.tigre.
    Ainda vou cruzar com ele na rua.

    O Navegante (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:05 pm

    Voces agora vão lavar roupa por aqui?? A lista do AsteriskBrasil esta a mesma coisa.
    Que saco isto.
    Se eu fosse o Augusto eu moderava este troço ele mesmo e pronto. Temo horas que deve ser na base da ditadura mesmo.

    Daigo (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:08 pm

    Concordo Navegante. Aliás, contribua clicando em: ‘troll/flame’

    renata (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:12 pm

    A casa ta caindo aqui tambem né…….

    ” Daigo Asuka, diretor da Alfa Softwares, criador do Tiger Linux ”

    Alfa Softwares nome legal para uma empresa que não existe… Seria uma versão ALFA para depois criar um BETA de uma empresa ai se der cero abrir a empresa depois?

    Tiger Linux ? quer dizer Big Linux remaster né….

    Daigo Daigo toma vergonha… Deixa o Gilberto seu patrão la na Pro-Linus ficar sabendo que voce quer passar a perna nele….

    Ele nao vai gostar da concorrencia nao… pq so ele que quer passar a perna nos trouxas heheheh

    renata (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:15 pm

    Bom de PHP ele manja mesmoooooo… ele vai no PHP brasil faz o download e instala direitinho….

    alias meu primo de 12 anos tambem faz a mesma coisa…

    Bom Fenix Linux = Pro-linux
    Daigo = empregado do suporte da Fenix = dono Gilberto..

    Que sao so 5 pessoas la e uma entende menos q a outra

    Daigo no orkut estou com outro nome, acho q não sou seu amigo lah mas estou em uma das sua comunidades e quando vc divulgou o Tiger aki dei uma olhada e vi que realmente alem de manter a comudidade do Fenix ajudar os outros em varias outras.

    Apolo716 (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 1:43 pm

    Ai rapaziada, vamos em primeiro lugar entender uma coisa, o assunto aqui tratado e o LinuxStok e não o Daigo, depois vamos procurar discutir assuntos sobre o Sistema e não sobre o TigerLinux!

    Caso alguem q c oponha a direção do Daigo na retomada do projeto, eu faço a seguinte pergunta, por quais motivos não assumiu o projeto quando ele estava desativado? contudo espero sinceramente q a resposta não esteja nesse topico mais em um outro sistema de comunicação!

    Por favor opiniões construtivas seria um ótima idéia para um recomeço nas discussões!

    Daigo (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 2:11 pm
    Cj_exploit (usuário não registrado) em 6/08/2008 às 3:14 pm

    Boa iniciativa! Usei recentemente esse programa ele tem futuro!

    Interessante. Noto que são poucos os que se aventuram a trabalhar na criação de ferramentas para uso empresarial ou comercial. Este é um “lado” que muitos desenvolvedores de software livre não se atrevem a ir. Aos poucos que vão e fazem sucesso, parabéns.

    Nada Especial (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 10:40 am

    Galera, o que diabos é linux ???? que coisa complicada, é tiger, é Stok, é ubuntu, é um monte de coisa e tudo parece ser a mesma coisa !! huahsuhaushdauhda
    que zuera…

    Prum primeiro comentário tá bom !!

    Lalalala (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 12:16 pm

    Ao comentário acima só tenho a dizer:

    “Maldita inclusão digital”

    Augusto César (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 4:52 pm

    Prazer meu nome é Augusto César, eu trabalho com soluções para Internet e a algum tempo me deparei com um cliente que vinha com certas dificuldades em seu sistema ERP feito em Visual Basic, ele tinha um ótimo sistema em VB, porem o mesmo já não tinha mais atualizações pois a empresa já não existia mais, então me surgiu a idéia em atendê-lo, pois alem de desenvolver eu trabalho com Hardware a 12 anos, como alguns de vocês um format c:/ , então comecei a buscar uma solução para meu cliente que trabalhasse bem em uma rede de 7 maquinas e eu pudesse comprar esta solução implantar dar suporte e ganhar em cima e tal, ai nestas pesquisas eu conheci a extensão Php-Gtk, adorei, porem acho que Php-Gtk veio muito atrasada, ainda mais agora com a evolução dos browsers em relação de javascripts recursos alguns deles até antigos que formam um conjunto de tecnologias que estão sendo utilizadas que todos nós já utilizávamos a muito tempo, mas só agora com a evolução dos browsers foi possível a tal aclamada WEB 2.0, então voltando ao assunto, eu descobri o LinuxStok um sistema muito legal que tinha uma jornada de desenvolvimento bem legal, baixei estudei modifiquei algumas coisas e implantei o sistema ao meu cliente, a parte funcional de vendas cadastros, alterações etc… estão funcionando bem, criei até um instalador para meu cliente não ter dificuldades em instalar, o sistema esta agora como 1.0 já que eu dei a versão baseada no ponto de partida entre meu cliente e eu, passado algum tempo buscando novas informações na Internet sobre algumas atualizações ou alguém que tivesse feito alguma melhoria e etc no sistema, eu conheci o Sr. Daigo Asuka, que me informou ser o atual mantedor do projeto, então disse sobre o que tinha feito no sistema, e ele como mantedor me pediu o sistema para a comunidade, achei mais do que justo pois, eu somente trabalhei em algo pronto, não fiz o sistema do zero, assim que acabar minhas férias, eu mando o sistema para ele publicar no site dele do LinuxStok ai vocês podem fazer o quiserem com ele .
    At; Augusto César.

    Obs: Falando de criticas e tal não me coloquem neste meio, só trabalhei em um sistema para atender um cliente especifico e não uma comunidade, mas vou entregar o sistema ao mantedor oficial ai pode fazer o que quiserem, mas peço que se esqueçam de mim, pois prefiro ser um grande anonymus do que um mártir caluniado.

    Esse é um dos tipos de ferramenta que eu acho interessante ser desenvolvida pra Linux…

    renata (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 9:30 pm

    Daigon a casa caiu mesmo… E para de ir nos outros foruns choramingar…

    Cadu (usuário não registrado) em 7/08/2008 às 10:29 pm

    Nossa… o mais chocante disso tudo é o tal do “FeniX (LinuX)”… eu não consigo acreditar que até a Intelbras vende computador com aquilo… bons tempos quando a Conectiva existia…

    Daigo (usuário não registrado) em 8/08/2008 às 11:43 am

    O Renata, d onde vc tirou o N no meu nome?

    renata (usuário não registrado) em 10/08/2008 às 11:25 pm

    Cadu

    Sim ate a intelbras/Nova vende maquinas com Fenix Linux… Porque o Gilberto dono da Pro-linus sempre da uma “bola” (grana mesmo) para alguem dentro da empresa aprovar…

    Foi assim nao Intelbras, foi assim recentemente na DW do Brasil o engenheiro la ficou feliz da vida com o Fenix ops com a “bola” do Gilberto.

    e assim se vai vivendo…

    renata

    Rayzen (usuário não registrado) em 11/08/2008 às 12:33 pm

    “…bons tempos quando a Conectiva existia…”
    Engraçado: c a Conectiva fosse boa, n teria sido vendida.

    miranda (usuário não registrado) em 11/08/2008 às 4:57 pm

    Velhos tempos de br-linux quando o camarada se registrava e por esse motivo pensava bem antes de falar bobagens, é uma pena ver o conteúdo dos comentários por aqui.

Este post é antigo (2008-08-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.