Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Produtos de tecnologia podem sofrer impacto imediato da alta do dólar

Enquanto os blogueiros afiliados do Google AdSense que recebem em dólar comemoraram com champagne, quem planejava comprar produtos de alta tecnologia vê a alta da moeda norte-americana com preocupação – mas não deve se precipitar.

Enquanto a alta do dólar tem um reflexo tímido e a longo prazo na inflação geral, os produtos de tecnologia têm reação instantânea no aumento de preços.

“Nos aparelhos que dependem de componentes de tecnologia que são compradas em dólar, o efeito é direto e imediato. Se o dólar subir 10%, o preço do produto vai subir 10%”, conta o coordenador do IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo), Ivaldo Comune.

Comune alerta que os preços de equipamentos eletrônicos no varejo sofrerão aumento assim que os estoques atuais das lojas acabarem. “Os próximos lotes já virão com reajuste”.

Para quem estava pensando em comprar um computador, por exemplo, o conselho do professor é que faça isso o mais rápido possível.

“Mas apenas se você já estava com o dinheiro reservado para a compra. Fazer um financiamento ou qualquer dívida é uma má idéia no momento. As vendas a prazo vão diminuir e ficarem mais difíceis e o financiamento será mais caro” aponta. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Avelino de Almeida Bego (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 11:31 am

    Os produtos de tecnologia só sofrem com a alta do dólar. Haja visto que a maioria dos produtos são ou tem componentes importados.

    cardoso (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 1:54 pm

    Aqui no Rio no Edifício Central um monte de coisa já está “em falta”. Vão segurar para ver a quanto o dólar chega e depois repassar, inclusive pra estoque antigo.

    dk (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 3:34 pm

    O busha faz merda la nos estados unidos, brincando de command & e conquer e quem paga é o resto do mundo!

    Evangelista (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 4:23 pm

    Poderia ser uma oportunidade para o software livre crescer no mercado. Ficando mais caros os computadores, os fabricantes podem ver as distros de Linux (e alguns softwares, como o BrOffice e o OpenOffice.org) como uma forma de baixar o preço do produto.
    …Se os fabricantes/vendedores de CDs piratas não fossem pouco afetados pelo dólar.

    cristo (usuário não registrado) em 3/10/2008 às 11:54 am

    @Evangelista

    Software é software, e neste caso a bronca é hardware, mas se bem que nem me preocupo, pois não existe só os EUA como construtores de tecnologias.

    Mas para mim o que seria bom mesmo era essa crise americana piora, pois assim o Brasil se verá obrigado a investir mais em tecnologia e também assim Japão e Índia participar no G8.

    Eu sei dos problemas, mas também estou lendo o livro “Como será o mundo em 2020 um relatório da Cia”.

Este post é antigo (2008-10-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.