Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Procura-se escola para receber doação de hardware em Florianópolis

Tenho disponível, para doação imediata, uma CPU (0 km e com Linux instalado), um monitor de 17 polegadas, teclado, mouse, caixas de som e impressora, além de outros periféricos variados.

A exigência: precisa ser para uma escola ou outra instituição de ensino ou abrigo (de menores, de idosos, profissionalizante, ou o que for), na grande Florianópolis, e que conte com alguém que se julgue apto a receber estes equipamentos, colocá-los em operação e mantê-los.

Este alguém precisa tirar uma foto do ambiente em que o computador será instalado, e na foto deve aparecer uma folha de papel em que esteja escrito (legível na foto) o nome da instituição, a data da foto e a palavra “BR-Linux”, e em seguida enviar (até 12 de outubro de 2008) esta foto para o e-mail escola09-2008@br-linux.org, acompanhada de uma breve descrição da instituição e do que será feito com o micro, caso ela o receba.

A doação será pessoal minha, e naturalmente eu só vou poder escolher uma das instituições, e vou escolher com os critérios que eu definir – portanto, não conte com esse PC, e nem fique brabo comigo caso eu escolha outra escola, e não a sua. E nada de avisar aos alunos desde já, ou fazer campanhas, ok?

O prazo para envio da foto vai até 12 de outubro, não haverá resposta aos e-mails (exceto para comunicar a escola selecionada, em meados de outubro), e o autor do e-mail deverá ficar responsável por vir buscar o PC e os demais itens em data a combinar. Aguardo seus e-mails!


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Leandro Hamid (usuário não registrado) em 26/09/2008 às 10:06 am

    Ótima iniciativa. mas puxa vida!!!!Quanta burocracia para doar uma maquina!!!!

    Leandro, já doei hardware antes e tive a insatisfação de descobrir depois que não havia quem o colocasse pra funcionar – não por incapacidade técnica, e sim por falta de disposição mesmo.

    Também já aconteceu de eu ter de lidar de forma bem desagradável com o descontentamento de quem não foi selecionado pra receber o equipamento que eu tinha que doar.

    Dessa vez, resolvi exigir algum nível de esforço de quem quer receber, para já peneirar quem não tem interesse suficiente para ir lá tirar uma foto especificamente pra isso, por exemplo.

    Não acho que seja muita burocracia não. Parabéns pela iniciativa!
    Só uma pena que não seja na região de Joinville.
    Quem sabe alguém aqui de Joinville queira se inspirar no Augusto Campos…
    Um dia, quem sabe, eu também possa fazer isso… hehehe ;-)

    Bela iniciativa! Torço para que seja seguida por pessoas com poder aquisitivo ou mesmo empresas que anunciem aqui no BR-Linux ou mesmo outros usuários.

    Sérgio Berlotto (usuário não registrado) em 26/09/2008 às 12:01 pm

    Com códigos, ajudamos a comunidade OpenSource a crescer…
    Com atitudes como esta, do amigo Augusto Campos, ajudamos a sociedade brasileira crescer ! Já que nossos governantes não estão tão interessados nisto …

    Parabéns Augusto !

    Luciano Andress Martini (usuário não registrado) em 26/09/2008 às 12:10 pm

    Oi augusto aqui é o Luciano do Resulinux, estou anunciando sua grande iniciativa no meu site e indicando os requisitos. Depois veja se esta ok : http://www.linuxhard.org

    lala (usuário não registrado) em 26/09/2008 às 2:25 pm

    vc quis dizer “bravo”, certo? :^)

    Marco A. Simão (usuário não registrado) em 26/09/2008 às 2:45 pm

    Nossa Augusto, que bela iniciativa! Parabéns!

    Carlos Lorenzon (usuário não registrado) em 27/09/2008 às 1:02 pm

    Olá Augusto caso alguma instituição entre em contato contigo e não tenha quem coloque para funcionar a maquina eu vou até o local gratuitamente e faço tal instalação!

    Apenas entre em contato comigo por email, caso isso ocorra!

    Abraços!

    Revoltado (usuário não registrado) em 27/09/2008 às 3:18 pm

    Augusto, desculpe perguntar mas está doando esse equipamento por quê?

    Desculpo sim, Revoltado!

    Carlos, que tal fazer algo ainda mais legal? Escolha uma escola da sua região da cidade, e inscreva-a na promoção!

    Carlos Lorenzon (usuário não registrado) em 27/09/2008 às 7:34 pm

    OK Augusto, vou ver se faço isso para a creche aonde minha filha estuda!

    Nada melhor que incentivar os pequenos a usar sistemas livres no inicio dos seus contatos com o software livre! É permitido escolas infantis né?

    Sim, é!

    Revoltado (usuário não registrado) em 27/09/2008 às 8:09 pm

    Augusto, fiz essa pergunta achando que você se interessaria numa possível venda ao invés da doação!

    Não comercializo hardware, mas tem uma série de lojas aqui que o fazem, de marcas variadas, e diversas faixas de preços também, creio que você não terá dificuldade em escolher a que melhor possa lhe atender.

    O micro que eu tenho aqui e decidi doar a uma escola, naturalmente, não está à venda.

    Kevin-Moc (usuário não registrado) em 28/09/2008 às 10:56 am

    Como todo mundo já disse, ótima iniciativa, mas existe alguma ressalva em uma escola receber a maquina e instalar software pirata nela(leia-se Windows)?

    Parabéns

    Kevin, existem várias, tanto na legislação quanto nos termos de licenciamento do software que você mencionou. Mas zelar pelo seu cumprimento é competência de autoridades policiais, e interesse usual de entidades civis como a ABES.

Este post é antigo (2008-09-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.