Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Positivo Mobo White 1050 com software livre: análise e chamada de perguntas

Escreve o Rafael Rigues:

Recebi ontem um Mobo White 1050 (AKA MSI Wind :P) para review. Como de costume, fiz um post inicial no meu blog descrevendo algumas das características dele e abri para perguntas dos leitores.

Assim que receber os discos de recuperação (não vieram com o micro) pretendo brincar com o Ubuntu e, se houver tempo, o Mac OS X (que dizem roda bem). Pode ser interessante para seus leitores que tem dúvidas sobre o bichinho.

Saiba mais (rigues.badcoffee.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-30

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luiz Antonio (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 10:37 am

    Este Mobo serve sim, apenas para utilização para Internet e aplicativos leves.

    SEria interessante deixar este post para alertar aos consumidores que não conhecem muito de informatica e acabam as vezes comprando este tipo de netbook como se fosse um notebook completo.
    Detalhe que este netbook é para ser executado com tarefas simples, basicas, internet, joguinhos do windows ou linux, edição de texto etc… nada muito além disto.
    De resto é razoavel.

    Abraços a todos

    cardoso (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 1:55 pm

    O Mobo serve como um excelente segundo notebook, em termos de performance é bem mais do que o Asus Eee. Lembre-se, estamos falando de Atom, não daquele processador de gameboy da Asus.

    Caramba, será que o tal de cardoso aí de cima sabe o que é o Atom? E será que ele sabe que processadores equipam os EEE?
    Por isso mesmo, é bom avisar a quem não saiba, que não se deixe levar apenas pelo clock de um processador. Um Atom não tem o mesmo desempenho de um Core 2, ou mesmo de um Celeron de mesmo clock. O mesmo vale também para os fraquíssimos Via C7, que estão sendo usados em alguns modelos de netbooks.

    Kessia Pinheiro (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 3:15 pm

    Outra que o Asus 901 possui processador Atom N270, o mesmo dos Mobo, MSI ou Acer.

    cardoso (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 7:59 pm

    Boi, o tal do Cardoso já mexeu nos dois. Aliás no netbook da HP e no Acer Aspire. Em termos de performance o tal do Cardoso pode te garantir que o Mobo novo fica pau-a-pau com o HP e deixa os outros na poeira.

    Pra não falar do HD de 160GB…

    Rafael (usuário não registrado) em 1/10/2008 às 8:52 pm

    Li uma matéria na INFO onde informaram que seria lançada uma versão com dispositivo 3G embutido. Isso confere? Há hoje disponível no mercado brasileiro algum Netbook com 3G, SSD ao inves de HDD e tela de 9 ou 10 polegadas?

    Leonardo Carvalho (usuário não registrado) em 2/10/2008 às 9:26 am

    Bom dia.
    Adquiri um micro da positivo com o windows livre, e tive alguns problema com ele, resolvi remove-lo para o xp profissional mas estou com problemas de reconhecimento em alguns draves.Poderia estar enviando os draves para mim

    cardoso (usuário não registrado) em 3/10/2008 às 7:10 pm

    Rafael, em uma coletiva o Presidente da Positivo confirmou que eventualmente lançarão uma versão com modem 3G embutido.

Este post é antigo (2008-09-30) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.