Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Navegador Flock – ajude na tradução

“Flock é um navegador web (browser) baseado no Mozilla Firefox e em outras tecnologias da fundação Mozilla, como a engine (Gecko) (NGLayout Project). Flock é também o nome da companhia que desenvolve o web browser, o termo Flock pode ser traduzido como “rebanho”. Os criadores do Flock chamam-no de “um browser social”, devido a sua habilidade de interagir com os serviços sociais populares da rede. Tais serviços de rede incluem Flickr, Del.icio.us, Technorati, Photobucket, YouTube, Facebook, Truveo e vários serviços populares de agregação de blogs e de notícias da chamada Web 2.0, que prega a organização e compartilhamento dos documentos online.

O Navegador encontra-se na versão 1.2.4, porém já é possível utilizar a versão 2.0 Beta2, e ainda não estamos com a tradução da versão 1.2 totalmente pronta, e estamos solicitando aos interessados em ajudar, que entre em contato pelos seguintes links:

http://www.flockbrasil.com.br/

http://groups.google.com/group/flock-ptbr

Contamos com a colaboração das comunidades de Software Livre e afins.”

Enviado por Marcio-Torres (turbovixΘgmail·com) – referência (flock.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    zer0c00l (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 4:01 pm

    Flock you!

    Mais um navegador baseado no FF…

    christiane (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 4:32 pm

    “Mais um navegador baseado no FF…”

    Na verdade o firefox que foi baseado no Flock ou no antigo Netscape…
    pois i FLOCK nada mais é do que o Netscape. Quanto ao Flock, realmente é muito bom, funcional, e bonito. Pena que a versão 2.0 beta2 não tem tradução para pt_BR.

    Douglas (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 5:26 pm

    A Christiane está viajando…

    Eu acho que os caras estão perdendo tempo, isso aí não vai pegar.

    christiane (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 5:58 pm

    Douglas, vá no site da Netscape e leia conheça a história do mesmo !!!

    Marcio, talvez você não conheça (ainda) o LDP-BR. A comunidade oferece às equipes brasileiras de tradução de software livre: (1) um espaço de encontro com outras equipes; (2) um espaço para discussão de terminologia; e (3) um espaço para discussão de guia de estilo. Originalmente o LDP-BR tinha grande presença da Conectiva, na época principal distribuição GNU/Linux no Brasil, mas atualmente somos um grupo completamente independente.

    Sobre a questão da terminologia, nosso Vocabulário Padrão é acessível (e editável) em http://vp.godoy.homeip.net. Ele está em uso há _vários_ anos, e (principalmente nos últimos dois anos) tem sido continuamente aprimorado. Encorajamos outras equipes brasileiras de tradução a adotá-lo em detrimento a qualquer glossário próprio; se de alguma forma o VP não estiver adequado às necessidades dos tradutores do Flock, estaremos abertos para discutir sua adequação. As vantagens são a padronização da terminologia entre os projetos, e o reaproveitamento de esforços.

    Você pode saber um pouco mais sobre nós acessando http://ldp-br.watter.net/, e pode nos encontrar juntando-se à lista de discussão em: http://bazar2.conectiva.com.br/mailman/listinfo/ldp-br.

    Vinícius (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 8:57 pm

    flock you

    Vinícius (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 8:58 pm

    flock you !!!

    se me lembro bem o flock é baseado no firefox e tinha como objetivo se tornar um navegador interado com a web 2.0.
    O FF é baseado no natscape sim, mas o flock é basado no FF, nõ no natscape. Mesmo que fose baseado no natscape isso não faria cm que fosse “pai” o FF, mas sim “irmão”

    Marcio-Torres (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 11:22 pm

    Eu entendi o que a Christiane quis dizer, aconte que o firefox foi iniciado assim que o Netscape deu a segunda cartada contra a MS, abrindo seu código, e agora com o sucesso do firefox a Netscape cria o Flock o qual é baseado no Firefox que por sua vez foi baseado no Netscape.

Este post é antigo (2008-08-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.