Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


‘Não pedi o bloqueio do Twitter’, diz juiz eleitoral do Ceará

Link para o blog afetado: Twitter Brasil. Já que eles foram tirados do ar por engano, quem sabe as visitas e notoriedade alcançadas acabem valendo a pena ;-)

Emanuel Leite Albuquerque, juiz coordenador da propaganda eleitoral de Fortaleza, negou nesta quarta-feira (10) que tenha pedido o bloqueio do serviço de microblog Twitter ou do blog Twitter Brasil. “Nunca determinei a retirada desses sites do ar, somente a exclusão do perfil falso”, disse o juiz ao G1, referindo-se a uma página criada em nome de uma candidata à prefeitura de Fortaleza.

A explicação foi dada depois que uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com o objetivo de inibir a veiculação desse perfil falso no Twitter, resultou no bloqueio de um blog homônimo mantido por usuários brasileiros. Raquel Camargo, uma das fundadoras do Twitter Brasil, afirma que o site ficou fora do ar por cerca de 9 horas na terça-feira (9), até por volta das 18h.

A liminar foi enviada ao endereço fornecido pelos advogados da coligação, que é de uma empresa em Porto Alegre, e não de um representante legal do serviço de microblog Twitter. Isso porque a blogueira Raquel Camargo usou os serviços da empresa O2 Internet — notificada pela Justiça na terça-feira — para registrar o endereço www.twitterbrasil.org. A companhia, no entanto, não tem qualquer relação formal com o serviço de microblog que hospeda o perfil falso de Luizianne.

“Tiramos o site do ar porque havia o risco de multa. Mas depois de consultarmos nosso departamento jurídico, colocamos a página no ar novamente”, afirmou Leandro de Oliveira, proprietário da O2. Segundo Oliveira, sua empresa vai fazer uma notificação ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará comunicando o equívoco. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Avelino de Almeida Bego (usuário não registrado) em 11/09/2008 às 11:47 am

    Ainda bem que vivemos num país onde temos liberdade total! Podemos expressar qual nossas preferências através de qualquer mídia….

    OU NÃO?????

    ASF (usuário não registrado) em 11/09/2008 às 1:31 pm

    Enquanto na campanha presidencial norte-americana, partidos, candidatos e eleitores usam e abusam dos recursos da Internet em favor da democracia e liberade de expressão, por aqui, com o beneplácito da justiça eleitoral, somos obrigados a ficar limitados ao lixo produzidos para o horário eleitoral gratúito onde o que importa mesmo é a mensagem pré-formatada pelos marketeiros contratados em tempo de campanha.

    É informação maqueada e enfiada goela abaixo do eleitorado, em via de mão única!

    sem@email.org (usuário não registrado) em 12/09/2008 às 12:44 am

    somente a exclusão do perfil falso”,

    Perfil falso nao pode! Ja pensou se fazem um de voce? Ou de sua mae ou de sua namorada/mae dos seus filhos?

    E o caminho eh recorrer ao judiciario. Nao precisa de lei do traira do Azeredo! O judiciario pode lidar com isto sem necessitar de lei de censura!

    O que precisa eh regulamentar quando o blog existe em servidores no Brasil que o dono da pagina forneça cpf que seja valido. Se nao oferecer e se a pagina for ofensiva – mas sem provas – tira-se do ar!

    Mas isto tem que constar no contrato de uso com o servidor do serviço!

    Mas eh logico que nao se pode tirar do ar uma pagina em que o dono se manifeste como desgostoso quanto a um candidato, como eu me manifestei logo ai em cima em relaçao ao traira do Azeredo! Eu, e voce, temos direito de nao gostarmaos do traira do Azeredo! Tem uma constituiçao ai fora que nos da este direito!

Este post é antigo (2008-09-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.