Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mozilla adia lançamento de primeiro beta do Firefox 3.1

A Mozilla adiou o lançamento do primeiro beta do navegador Firefox 3.1 em algumas semanas, indica mensagem no fórum mozilla.dev.planning.

O ‘code freeze’, termo usado para a interrupção do desenvolvimento do navegador no intuito de lançar uma versão alpha, foi adiado de 9 de setembro para 30 de setembro.

Segundo o diretor interino de engenharia da Mozilla, Mike Shaver, o atraso foi necessário para que os desenvolvedores incorporassem o feedback obtido com as edições alpha do navegador.

Além disso, foram consideradas mudanças em recursos, para oferecer download automático para o Firefox 3.0.1 para os usuários do browser Firefox 2.0.0.16.

Se a Mozilla for fiel ao deadline do dia 30 de setembro, o 1º beta do Firefox 3.1 pode ser lançado em meados de outubro. Esta versão do browser deve ser até 40 vezes mais rápida que o Firefox 3.0.

A Mozilla, contudo, não estabeleceu data para lançamento da versão beta do browser. A base de usuários brasileiros do Firefox dobrou em 2008, segundo a Mozilla.
(via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Tilt (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 3:12 pm

    “Segundo o diretor interino de engenharia da Mozilla, Mike Shaver, o atraso foi necessário para que os desenvolvedores incorporassem o feedback obtido com as edições alpha do navegador.”

    Ou o medo do browser do google seja o motivo, pois convenhamos, o FF 3 é terrível.

    patito (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 4:41 pm

    Cara para ser sincero,não tem nada de horrivel.
    Muito pelo contrario é OTIMO!

    joker (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 5:00 pm

    O FF3 é realmente muito bom, concordo com o patito, a unica coisa que eu percebi são algumas “travadas”, mas no geral estou contente.

    JPayne (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 5:32 pm

    Todo mundo tem que eu conheço e vejo usando o firefox 3 tem reclamado da lentidão com o uso de abas. Por exemplo, tenho 3 abas abertas, inicio uma quarta aba com um site que chama uma aplicação em java… enquanto ele nao carrega a aplicação, todas as outras abas tb ficam lentas… no firefox 2 eu nao percebia isso… tirando isso, com certeza é infinitamente melhor que o 2.

    Rodrigo Barba (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 5:55 pm

    Esse problemas das abas tem fundamento sim… reparo bastante nisso, mas só no linux… no windows não vejo essas travadas tão constantemente… outro ponto que o FF peca na minha opinião é o uso de memória… mesmo com esses problemas, ainda acho o FF3 o melhor browser…

    foobob (usuário não registrado) em 3/09/2008 às 7:17 pm

    “FF peca na minha opinião é o uso de memória”

    Todos os navegadores hoje são consumidores vorazes de memória, ainda mais por causa da competição por velocidade: mais memória usada para cachear valores.

    Mas FF é melhor que a maioria: estou aqui com o FF3 e IE7 no Vista do trabalho e FF está aberto com umas 15 abas e usando 114MB, segundo o Gerenciador de Tarefas. IE7 tá usando 115MB, em apenas 6 abas. As páginas são as mesmas: GoogleGroups, br-linux, slashdot etc…

    cristo (usuário não registrado) em 4/09/2008 às 3:02 am

    Firefox forever.

    Firefox Qt4.4 + Webkit = a felicidade de todo usuário KDE.

    Firefox Qt4.4

    Screwball (usuário não registrado) em 4/09/2008 às 5:56 am

    Acho que a combinação Firefox + Webkit não é possível.
    Afinal o FF usa seu própri0 engine (Gecko).

    Aqui o FF é meu navegador padrão para tudo.
    Apesar das extensões que eu uso, não notei um consumo de memória acima do normal para um navegador moderno (ou seja, de 100MB a 150MB).

Este post é antigo (2008-09-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.