Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mouse com 4 ou 5 botões? Linux.com explica como configurar

Já faz algum tempo que ativar as funcionalidades básicas – 2 ou 3 botões, e scroll – de um mouse USB na maioria das distribuições de Linux correntes deixou de ter grandes mistérios, mas ativar botões extras e outros recursos ainda pode dar algum trabalho.

E é esta demanda que o btnx procura preencher. Além de reconhecer e ativar os botões extras, ele permite programar quais as ações que devem ser executadas ao pressioná-los. Veja os detalhes no artigo do Linux.com.

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    É, eu tenho um mouse nestas condições. Embora seja um Dr. Hank de 15 reaus, ele é bem funcional, com dois botões extras, um em cada lateral.
    No windows estes botões só tem função no navegador web, avançando ou voltando. Mas me acostumei a usar no Linux com a função de botão do meio (não consigo apertar rodinha!!!!!!). Enfim, agora só uso ele assim. Quem usa muito o terminal, sabe como o botão do meio é útil. Pena que quase ninguém saiba que a rodinha do mouse também é um botão hauahuahau

    Eu estava usando um mouse da MS sem fio, mas agora comprei um combo da A4tech que veio com um mouse com uns 8 botões. Os 2 botões da lateral funcionam, mas os 2 pequenos que ficam de cada lado e um pouco a frente da roda apenas repetem a função de outros botões. Como eu acho chato apertá-los, nem ligo em faze-los funcionar.

    Se por pra configurar funções para os botões laterais que ficam ao alcance do polegar, que funções vocês usariam? Vale lembrar que eu uso normalmente o botão da roda do mouse.

    Eu usaria os dois botões laterais do meu mouse (Clone, ai ai se fosse um Logitech da imagem) eu usaria para alternar entre as áreas de trabalho.

Este post é antigo (2008-02-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.