Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Montando multiterminais com Dreamlinux

“Todos já conhecem as vantagens de multiterminais com Ubuntu/Xephyr(C3sl), por ser totalmente free e possuir uma vasta documentação e suporte por conta da comunidade Multilinux quase que em tempo real, torna essa tarefa muito fácil. Porém agora temos uma distribuição que realmente é perfeita para essa finalidade. Apresento Dreamlinux. O Dreamlinux é uma distribuição Linux muito simpática, brasileira, que se inspira no MacOS. Trazendo os melhores programas para escritório, editoração eletrônica, imagens, desenho e pintura digital do mundo OpenSource, o DL 2.2 Multimidia GL Edition lhe possibilita produzir conteúdo de qualidade, com nível profissional.

Juntando a sólida e segura base do sistema operacional Linux e um ambiente gráfico cuidadosamente organizado e limpo, você vai ter uma nova experiência na utilização do seu computador. Destaques: * Usa-se a mesma configuração empregada no Ubuntu/Debian, para montar multiterminais. * A velocidade é superior, pois o mesmo utiliza o ambiente gráfico XFCE4.4 o que a torna bastante leve, corre num pc com processador de 500Mhz e 128Mb ram, mas também visualmente muito agradável. * O Dreamlinux é um sistema modular, moderno. É baseado no Debian, no Knoppix e no Morphix, dos quais aproveita as melhores características, possuindo, no entanto, suas próprias e modernas ferramentas de desenvolvimento.”

Enviado por Marcio Kleber Torres (mkmt·esΘgmail·com) – referência (ronaldcosta.pro.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Boa Marcião!!! O multilinux realmente funfa muito bem com o DreamLinux.

    Sucesso para os dois projetos!!

Este post é antigo (2008-02-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.