Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Ministério da Cultura lança Xemelê, baseado em WordPress

“No CONSEGI 2008, o Ministério da Cultura lançou a “Comunidade Xemelê”. Ela é um conjunto de plugins que transforma o WordPress em um gerenciador de portais. Leiam o que o Portal do Software Público Brasileiro fala:

“Este grupo busca compartilhar soluções para fomento da comunicação interativa e dos processos colaborativos utilizando a plataforma Internet. Estamos falando de ferramentas para gerenciamento de sites, blogs, chats, wikis, e também de ambientes para integração de serviços de e-mail, agenda, workflow, etc. Para o código (até o momento) utilizamos HTML, PHP, JavaScript, Jquery, e banco de dados MySql. Entretanto é importante destacar que a comunidade Xemelê busca atender ao público que não domina código, mas ainda assim deseja explorar o potencial de comunicação interativa e colaboração da Internet””

Enviado por Cristina Araújo (crisoaraΘgmail·com) – referência (hephesto.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    edempoa (usuário não registrado) em 1/09/2008 às 5:46 pm

    Ultimamente tenho criticado muito o governo por aqui, então me vejo de certa forma obrigado a deixar meus parabéns ao Ministério da Cultura.

    Creio que estas iniciativas se amadurecerem representam um avanço em relação a concepção de fomento a cultura enquanto mera distribuição de verbas públicas para patrocinar eventos específicos que meia dúzia de engravatados decidiram que são mais importantes para a nossa cultura.

    O avanço em proporcionar apenas os meios é permitir que o amadurecimento da cultura se dê através da integração direta entre os cidadãos, fortalecendo a idéia de cultura como processo em constante transformação.

    foobob (usuário não registrado) em 2/09/2008 às 12:25 am

    Yet Another Mindless Content Manager.

    Acho que falta conteúdo pra ser gerenciado por todos esses gerenciadores… :))

    que que o Ministério da Cultura está fazendo customizando software livre? Será ainda influência do ex-ministro pop?

Este post é antigo (2008-09-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.