Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Migração do BR-Linux para o Wordpress é destaque no Estadão

Parece mentira, mas foi bem isso que aconteceu. O caderno Link, do Estadão, fez esta semana uma matéria de duas páginas sobre o WordPress, e a migração do BR-Linux para este sistema acabou recebendo bastante atenção, e motivando inclusive a foto que ilustrou a matéria.


Legenda da foto: “Augusto Campos, que colocou o WordPress no seu site; simplicidade e versatilidade do programa foram as principais razões da mudança”

A parte da matéria que fala no BR-Linux pode ser vista no Estadão, e eu escrevi um pouco mais sobre o assunto no Efetividade.

Prominto que na semana que vem eu faço um artigo por aqui falando um pouco mais sobre como foi a migração do BR-Linux, que agora eu já estou pensando em considerar encerrada, para poder passar para as próximas etapas (plugins e layout)

Saiba mais (efetividade.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Lauro (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 1:38 pm

    O logo de Pirata ficou meio fora de contexto…

    Seria alguma mensagem subliminar?

    : )

    Prominto?? Uma promessa que pretende não cumprir?
    rsrs

    Mas que logo de pirata?

    Provavelmente o logo do pirita significa que um dia (talvez, antes do Br-linux existir) este note tinha um Windows Barba Negra instalado nele e que foi adquirido na Uruguaiana (Rio) ou na Sta Efigênia (Sampa) ;)

    Outra possibilidade é que haja ali um sistema venenoso ;)

    Sei lá!

    eu (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 1:57 pm

    “O logo de Pirata ficou meio fora de contexto…

    Seria alguma mensagem subliminar?

    : )”

    Acho que ele se referia a caveira com ossos cruzados na tampa do seu notebook

    Ah, a caveira e ossos cruzados foram escolhidas por ser um símbolo de perigo (por tóxicos ou envenenamento), porque eu tendo a não gostar que as pessoas mexam no meu notebook sem autorização.

    Creio que ele não contém nenhum software para o qual eu não tenha licença de uso, e eu o comprei na loja, pagando todos os impostos ;-)

    Parabéns Augusto!
    A propósito, não há a possibilidade de colocar as informações principais (posts) na coluna central do Blog?

    Na minha opinião o layout ficou um pouco estranho com a coluna central mostrando as propagandas do Google, Login, Links, etc.

    Creio que seria visualmente melhor inverter a posição da primeira com a segunda coluna, deixando os tópicos (posts) no CENTRO do blog.

    Att,
    Renato

    Parabens Augusto,
    ainda nao li a reportagem do estadao, mas parece muito interessante.

    Recentemente mudei meu blog de b2evolution para wordpress (acassis.wordpress.com), a transferencia foi tranquila, apenas exportei o conteudo antigo para o formato Movable Type e importe no WordPress.

    Boa sorte com os plugins, espero que consiga encontrar um para hierarquizar as respostas do comentarios. O terceiro comentario deste post e’ a resposta ao primeiro post, um plugin para permitir responder e hierarquizar um comentario facilita a vida dos leitores.

    []‘s

    Renato, eu mantinha as propagandas do Google na coluna mais privilegiada (a da esquerda), pensando no retorno comercial dela. Agora que tive uma boa oportunidade de repensar isso, penso em manter o texto do conteúdo na coluna mais “quente” dos diagramas de fluxo visual dos leitores, que é a da esquerda.

    Eu achava que a coluna privilegiada fosse a CENTRAL :-)
    Particularmente eu acho a atual disposição um pouco confusa.

    Att,
    Renato

    Parabéns ao Br-linux, e ao Augusto. É importante valorizar o trabalho sério e profissional. Um dos poucos blogs de tecnologia realmente sério.

    “CAVEIRA – Augusto Campos, que colocou o WordPress no seu site; simplicidade e versatilidade do programa foram as razões da mudança”

    Saiu bem na foto em…. mais para de mentir que não tem nenhum software crackeado, sei muito bem a onde baixou um de seus sistemas operacionais. http://andrenoel.com.br/2007/10/18/baixe-agora-o-novo-ubuntu-crack-serial/

    Eu também achava que a coluna mais privilegiada fosse a central. Ela é onde primeiramente meus olhos buscam informações na tela do computador.

    Também não gostei do deslocamento dos textos para a coluna à esquerda.

    Um abraço.

    Paulino Michelazzo (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 4:12 pm

    Augusto,
    Parabéns pela matéria e bem vindo ao clube dos gordinhos. Tu tá ficando uma bola ;)

    Depois, se puder, conte porque da morte do Drupal.

    Abraços!
    Paulino

    Karlisson (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 5:38 pm

    Parabéns pela matéria. O BR-Linux realmente merece o destaque. Como num comentário acima, é um dos poucos blogs de tecnologia realmente sério.

    Já eu acho melhor o texto na coluna da esquerda mesmo… O browser tende a carregá-la antes, além de que aqueles que tem um velho monitor de 15” ou um notebook de tamanho reduzido não precisam do scroll para centralizar no que interessa.

    Tbm gosto da forma que está o texto, se bem que já estava acostumado com este tema, usei por um bom tempo.

    Mas uma coisa que notei com a migração, tem aparecido uns comentários meio sem nexo, parece que todo site/blog que use o WP acaba sendo vitima desse tipo de coisa, ele deve ter um imã.

    Lucas Timm (usuário não registrado) em 8/02/2008 às 7:06 pm

    Parabéns Augusto!

    “Mas que bochechinhas rosadinhas!” hauahauhau

    É muito legal ver este tipo de matéria nos jornais de grande circulação, ao invés daquelas matérias sobre as maravilhas do Windows Vista etc.
    Não somente pelo fato de ser um software-livre, mas simplesmente por ter se tornado um dos softwares livres de maior sucesso da atualidade, o WordPress merece todo o nosso respeito (e U$ 29 mi ;-)).
    Sou um feliz usuário do serviço “di gratis” do wordpress.com, mesmo com todas suas limitações, mas já utilizei o wordpress no servidor da universidade onde estudo. É um software sensacional em todos os sentidos – embora seu editor de textos não funcione no Konqueror e fique muuuito pesado no Firefox, principalmente quando o texto é muito grande.

    Alguém aí sabe se o blogger funcione somente como serviço, ou é possível baixar o software e utilizar em qualquer servidor?

    Parece mais clean que o Drupal. Mas esse editor WYSIWYG realmente é um pouco pesado. pelo visto não vou mais ficar postando textos imensos por aqui… lá se foi parte da diversão! :P

    Carlos Mafort (usuário não registrado) em 9/02/2008 às 11:38 am

    Brain,

    Uma sugestão que faço é a utilização de temas de largura fluída ou elástica. Eles tem a capacidade de se adaptar em monitores de baixa resolução (como o de 800×480 do EeePC)sem ter que utilizar a barra de rolagem horizontal do browser – que acontece bastante em dispositivos com tela reduzida, como iPhones, N800, e outros UMPC…

    Abraços
    Carlos Mafort

    William (usuário não registrado) em 9/02/2008 às 10:58 pm

    Falta de conteúdo até no jornal, tanta coisa mais importante…

    Sem Comentários!!!

    é, William! Eles podiam estar vendendo as últimas do Vista, os últimos gadgets portáteis para quem não tem vida, falando sobre o último blog de fofoquinhas da moda…

    Ao invés disso, resolveram falar da migração de um dos melhores blogs nacionais para um dos melhores gerenciadores de blogs open-source. que coisa mais fajuta!

    luiz gabriel (usuário não registrado) em 11/02/2008 às 3:34 am

    também fiquei curioso sobre porque abandonar o drupal, poderia nos dar mais detalhes por favor?

Este post é antigo (2008-02-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.