Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Melhorias de desempenho no GNOME 2.26

“Graças ao desenvolvedor Behdad Esfahbod, as sessões do GNOME 2.26 deverão ser iniciadas num tempo sensivelmente mais curto. Essa fase, que vai desde o “OK” no GDM até o usuário poder usar o GNOME, recebeu uma série de otimizações, que parecem resultar num carregamento mais que duas vezes mais rápido.

Naturalmente, o benefício pode ser diluído se o usuário carregar automaticamente vários aplicativos ao início de cada sessão. Por outro lado, estamos apenas no início desse ciclo de desenvolvimento, e muitas outras melhorias estão por vir.”

Enviado por Leonardo Fontenelle (leonardofΘgnome·org) – referência (mces.blogspot.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Pinheiro Matias (usuário não registrado) em 10/11/2008 às 4:30 pm

    Muito bom, é sempre bom ver o SL melhorando, diminuindo o delay. Apesar de ser usuário acido do KDE3.5 tiro o chapeu para este feito da equipe do Gnome, diminuir o tempo de espera com estabilidade é sempre bom.

    Suhanko (usuário não registrado) em 10/11/2008 às 6:27 pm

    Os patchs oferecidos pelo Linus foram incluídos no gnome?

    Leonardo Fontenelle (usuário não registrado) em 10/11/2008 às 9:09 pm

    @Suhanko: Pesquisando um pouco, descobri que cinco deles foram enviados, e dois estão sendo discutidos. Esse é o relatório de erro, e essa é a discussão.

    Rhob (usuário não registrado) em 10/11/2008 às 10:49 pm

    Qualquer melhora é muito bem-vinda! Só de pensar que isso pode diminuir pelo menos uns 3~5s da inicialização do meu Ubuntu já é um agrado e tanto…

    A propósito, alguém sabe algum jeito de fazer o Ubuntu iniciar mais rápido do que o XP? Aqui no meu note não tem jeito… =/
    PS. Uso rede wireless E cabeada (dhcp) no Ubuntu. Já desativei suporte pra impressão e ao meu ver, não tem nada de “não-importante” sendo iniciado junto com o Ubuntu…

    É uma pena que mesmo com um dual core com 1gb de ram o Ubuntu demore pelo menos 1 minuto a mais que o XP…

    Paulo Brito (usuário não registrado) em 11/11/2008 às 9:55 am

    @Rhob: iniciar = tela de login ou iniciar = pronto pra usar?

    vsmoraes (usuário não registrado) em 11/11/2008 às 2:44 pm

    Rhob: O Ubuntu é uma ótima distribuição, porém muito carregada. Por ser genérica e ter um suporte nativo à uma quantidade quase interminável de dispositivos, faz com que ela se torne um tanto lenta. Nada que uma limpeza nos serviços e módulos não utilizados não resolva.

    Tenho um notebook também dual core, com 1.5G de memória só que rodando o Arch Linux, o boot leva em torno de 20 secs (até a tela de login, GDM) e mais uns 8 secs pra estar pronto pra qualquer tarefa no GNOME. Aparentemente vou ter uma melhora /o/

Este post é antigo (2008-11-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.