Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux.com consulta “celebridades” sobre segurança no desktop

O que 3 desenvolvedores do kernel Linux (Linus Torvalds, Andrew Morton e Ted Ts’o) e o criador do nmap teriam a dizer sobre segurança de computadores desktop? Várias coisas, na verdade.

Os 3 primeiros se concentraram em explicar as medidas de segurança que eles mesmos adotam, e que não estão nem mesmo próximo de quem imagina que eles vivem atrás de firewalls muito mais avançadas que as de qualquer usuário doméstico bem informado.

Já Fyodor, o autor do nmap, não descreveu seu próprio modelo, mas sim deu alguns conselhos para os usuários domésticos interessados. Eu acredito que é interessante agregar às dicas dele o conselho de Ted Ts’o sobre roteadores e access points domésticos!

Saiba mais (linux.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-27

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O Linus não gosta de falar mesmo sobre determinados assuntos, até porque o pessoal acaba achando que aquilo que “tem de ser” e acaba virando “mandamento” de um usuários Linux.

    Eu sou mais a filosofia do Andrew Morton, encheu o saco, tomou um bica, pelo menos faço isso quando está me irritando mesmo. Agora conheço gente que deixa SSH e até servidores de email ativados sem nem saber o que é e para que serve, ai fica fácil.
    Gostei da observação sobre o OO.org, mas também se aplica aos Wines da vida, um colega já “rodou” uns virus e malwares neles.

    Eu não sou muito ligado em segurança não, até hoje só tive problemas com aqueles malwares de windows.

Este post é antigo (2008-01-27) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.