Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux vai liderar segmento de dispositivos portáteis de internet, prevê ABI

Até 2013, sistema operacional de código aberto estará presente em 50 milhões de unidades vendidas por ano, estima empresa de pesquisas.

O sistema operacional Linux tem tudo para dominar o mercado de dispositivos móveis de acesso à internet (MID). A opinião é da empresa de pesquisas ABI Research que estima a venda de 50 milhões de unidades por ano até 2013.

Para a empresa, o mercado é o primeiro em que todos os sistemas operacionais disponíveis começam no mesmo patamar, ou seja, nenhum deles conta com uma história prévia, como no caso dos smartphones. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    cardoso (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 4:37 pm

    Tá. E que dispositivos seriam esses?

    Antigamente ainda se usava dados do mundo real. “Linux lidera no mercado de servidores Internet”. Agora a sanha de “liderar” é tão grande que inventam um mercado inteiro que não existe.

    NINGUÉM compra um “dispositivo” só pra acessar internet. Steve Jobs percebeu isso, a Nokia percebeu isso, a HTC percebeu isso, a PALM (céus, a Palm) percebeu isso.

    Odatlover (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 5:32 pm

    Chora, filhão…, seu Windows não vale nada, Cardoso puxa saco da MS! :D

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 5:35 pm

    Essas previsões de “Linux irá liderar” eu ouço tem 10 anos. A última que vi foi sobre os Smartphones.

    cardoso (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 6:25 pm

    Marcos, o problema não é a previsão, o problema é liderar um mercado que não existe. Se falassem “dispositivos embarcados” ou “roteadores WIFI” faria sentido, mas que diacho é um “dispositivo móvel internet”?

    Odatlover, meu trollzinho querido, alguém falou de Windows aqui? E você não se sente infantil me trollando, quando na mesma mensagem eu falo de um segmento de mercado onde a liderança do Linux é um fato?

    jotaB (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 6:41 pm

    Esse “Odlatover” é o nosso conhecido “Revoltado”, só que escrito ao contrário. Esquenta não, ele é contra tudo e contra todos.

    LKRaider (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 11:28 pm

    Sei que dispositivos para acesso apenas web (wireless) estão sendo feito pela Nokia, como por exemplo a série N800.

    Não faço idéia se esse tipo de plataforma vai “pegar” ou não, os aparelhos são interessantes, mas sempre que vejo um sinto falta da funcionalidade de telefone… talvez onde conexão wireless de alta velocidade esteja disponível em todo lugar vale a pena, e com uma conexão voip você pode resolver o problema do telefone.

Este post é antigo (2008-08-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.