Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


HP faz recall do Notebook Compaq V6000

“O Notebook Compaq da série V6000 fez sucesso no mercado de usuários Linux faz algum tempo pelo excelente suporte “out-of-box” do hardware por parte da HP/Mandriva. Todavia descobriu-se que o método de controle da ventoinha é ineficaz, causando superaquecimento dos componentes e levando a defeitos diversos.

Para minimizar o problema, a HP fez uma atualização da BIOS que irá manter a ventoinha ligada enquanto o Notebook estiver ligado. A HP chama todos os compradores a atualizar a BIOS, e em caso de defeito, a chamar a assistência técnica cujo tempo de garantia foi extendido por mais um ano. As demais regras e condições pode ser visto no link de referência.”

Enviado por Fernando Fraga (Fernando·FragaΘpetrobras·com·br) – referência (h10025.www1.hp.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Anderson (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 12:48 pm

    Eu fui um dos felizardos, esse note é bem parrudo ele aguenta firme! Se não fosse esse pequeno detalhe, eu já tinha até recebido o e-mail da HP falando para atualizar há bastante tempo, eu atualizei, mas quando vi que a ventoinha não desligava mais, acabei voltando para o Bios antigo, umas semanas depois disso, acabou acontecendo o pior, tive que mandar o meu note para a assistência, pois a placa wireless tinha queimado. eles atualizaram e agora fica o tempo todo com aquele barulho chato, ele fica em baixa rotação, e quando a tarefa é mais pesada ele aumenta a velocidade.

    Eu tenho este notebook, veio com mandriva, mas só dá pra atualizar a bios pelo windows… que falta de respeito !

    Guilherme (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 2:04 pm

    Eu, como o Anderson, tb fui presenteado com esse problema bem no inicio.

    Esse é um problema grave, a nvidia não especificou da forma correta o consumo dos seus chipsets oq levou a varios problemas com varios modelos dos notebooks hp, dell, e alguns mais. No theinquirer voce pode acompanhar essa historia com mais detalhes.

    http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/27/dell-models-defective-nvidia
    http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/31/hp-pays-half-nvidia-problems
    http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/08/01/users-come-second-hp-finances

    E a consequência: http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/08/02/nvidia-chipsets-dead

    Andre Zorzo (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 2:48 pm

    Sou mais um que sofreu esse penalti. Minha sorte que aconteceu antes de terminar a garantia de um ano. A placa wireless foi pro espaço, quando liguei pra assistência, já veio com a BIOS atualizada.

    Ricardo (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 3:12 pm

    Eu tive um compaq V6210 e nem sabia que o problema era esse. eu realmente achava que ele esquentava demais e tinha pouca duração na bateria. Atualizei a bios e o problema praticamente resolveu, mas a placa wireless não funcionava. Depois de quase 3 meses na mão do suporte da HP eles pediram arrego e me devolveram o dinheiro. No fim das contas, até que foi um bom negócio. Comprei um Dell, espero não sofrer mais com isso.

    Rodrigo Caliman (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 10:18 pm

    Nunca mais compro equipamento HP, tenho um da serie DV6000, soh que eh importado e a HP nacional (como se nao fosse parte do mesmo grupo) nao dah suporte a equipamentos que nao sejam nacionais. A Wireless parou de funcionar com 4 meses de comprado, e agora, com 1 ano, o leitor de CD estah capengando tambem. Se nao fosse um problema cronico que afesta varias series eu ateh aceitaria, mas nesse caso acho que a obrigacao dessa empresa seria dar suporte ou ao menos enviar meu aparelho para a matriz, no exterior. Afinal de contas ela eh a HP ou nao eh? Planejo comprar um Dell quando esse aqui pifar de vez, pois ateh onde eu sei eh uma marca que respeita o consumidor.

    BigTux (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 8:41 am

    Não só os Compaq, mas todos que são equipados com chipset nvidia:
    http://www.theinquirer.net/gb/inquirer/news/2008/07/31/hp-pays-half-nvidia-problems
    Rapidamente a noticia informa que o problema nao tem solução e que a atualização da BIOS só irá retardar a “morte” do equipamento, de preferência para além da garantia.

    Sugiro a todos que possuem um note HP/Compaq que acionem o suporte para a devolução do valor pago, afinal é problema crônico e sem solução, infelizmente, pois eu gosto muito do meu DV6230…

    Marcio Correia (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 10:06 am

    BigTux, como devemos proceder para devolver o produto e ter o reembolso do valor pago pelo equipamento?

    Suponho que não somos obrigados a ficar com um equipamento que tem problema de fabricação?

    Também sou um usuário que teve problema com um Compaq v6210BR com 11 meses de uso. O problema era a wireless que não aparecia na lista de hardware e conseqüentemente não funcionava.

    Depois de 30 dias em manutenção, voltou com a placa mãe substituída por outra igual e BIOS atualizada deixando o ventoinha ligada o tempo todo.

    Como dito anteriormente, isso é apenas um workaround, que fará o produto resistir até o final da garantia estendida (2 anos). E as peças que não foram substituídas e foram submetidas a temperatura excessiva durante todo esse tempo, como bateria, disco rígido e etc?

    Guilherme (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 10:22 am

    Não culpem a HP, culpem a nvidia. Como eu disse em alguns posts acima esse problema não se limita a HP, mas a qualquer notebook que tenha chipset nvidia, principalmente g86 e g84.

    Para o garoto ai que comprou um dell e está se achando, sinto lhe informar que os dell’s com chip nvidia estão com o mesmo problema e a solução deles é a mesma da hp, ou seja, atualização da bios para ligar o cooler full time.

    confira: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=us&l=en&s=gen&releaseid=R190175&SystemID=LATITUDE%20D630&servicetag=&os=WW1&osl=en&deviceid=13457&devlib=0&typecnt=0&vercnt=11&catid=-1&impid=-1&formatcnt=1&libid=1&fileid=261129

    Ricardo (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 11:59 am

    Bem, é realmente preocupante esse problema da Nvidia. Nunca havia tido problemas com eles. Verifiquei agora e acabei de comprar um Dell, mas ele vem com chipset da intel, então espero ter escapado dessa ( a não ser que a nvidia esteja fornecendo chipsets para intel encapsular ;)

    BigTux (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 1:23 pm

    Caro Marcio;

    Já entrei em contato com a HP e ainda não obtive resposta, mas sei como eles procedem, ja que sou “reincidente” em problemas com a HP, o primeiro note só foi trocado após 2 envios para assistência e a interferência do PROCON.
    Agora a nova briga será pela devolução do dinheiro, mas já adianto, não vai ser por bem, vai ter q ser na marra.

    Ricardo (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 2:36 pm

    BigTux,
    Eu consegui o ressarcimento do meu v6210BR de forma relativamente fácil. Depois de meu note passar 3 meses na assistência, eles ofereceram em troca-lo por outro modelo. Eu neguei e entramos no esquema do ressarcimento. O processo todo levou um mês e cerca de 40 reais em sedex, mas consegui receber o dinheiro de volta com alguma correção monetária.
    Boa sorte de qualquer maneira!

    BigTux (usuário não registrado) em 5/08/2008 às 4:31 pm

    No meu caso eu aceitei a troca por outro modelo.. mas que tambem corre o risco de apresentar o problema… acho que não terei problemas em receber o resarcimento, se tiver, PROCON neles mais uma vez :D

Este post é antigo (2008-08-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.