Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Flash mob paulistana: é nesta sexta o protesto contra lei de web

Para outro exemplo de flash mob paulistana de protesto, veja a notícia sobre o protesto contra o bloqueio do Youtube. Mais de 1000 pessoas se inscreveram na comunidade virtual e confirmaram presença, mas na hora H, estiveram presentes “dez jovens e 21 jornalistas”. Mas pelo vídeo eu acredito que a conta está errada em pelo menos 50%…

E a flash mob de protesto da semana é outra: “Um grupo de usuários organiza uma flash mob contra o projeto de lei de controle da web. O grupo convoca manifestantes para se reunirem na avenida Paulista, em São Paulo, na sexta-feira (14), em frente ao prédio do Objetivo, altura do número 900 da avenida, às 18 horas.

A idéia é exibir por 30 segundos, no canteiro central da avenida, folhas de sulfite com mensagens de repúdio ao projeto, que poderá ser votado pela Câmara dos Deputados este mês. O projeto já foi aprovado no plenário do Senado.

Os organizadores do flash mob estão convocando usuários para o encontro por mensagens de texto e posts no orkut. Os textos publicados pelos manifestantes afirmam que o projeto de Azeredo é autoritário, viola direitos civis, freia a inclusão digital e cria novos custos para empresas de internet.”

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    enceladus (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 10:54 pm

    Ô povinho à toa, sem ter o que fazer!!!

    hlegius (usuário não registrado) em 12/11/2008 às 11:24 pm

    > Ô povinho à toa, sem ter o que fazer!!!

    São pensamentos assim que fazem do nosso país o que ele é hoje. Comodismo deveria ser tratado como doença grave.

    sem@email.org (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 12:34 am

    Eh o germe de uma lei de censura na Internet! O traira do Azeredo (na verdade o traira eh so testa de ferro) vai de grao em grao chegando la. Enquanto os EUA dao um passo a frente, nos damos 20 para traz.

    João Leme (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 1:41 am

    Aos poucos a coisa vai andando! E uns não enxergam as reais intenções e não se importam, lá na frente quando não houver mais a antiga liberdade muita gente irá se queixar. O PL do Azeredo tipifica como crime muita coisa comum e rotineira e existem interesses por trás de tal projeto!

    Após criada a lei ela é eterna até que seja revogada, é pra se pensar!

    Lucas Fernando (usuário não registrado) em 13/11/2008 às 10:53 am

    http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/10/pede-pra-sair-eduardo-azeredo.html

Este post é antigo (2008-11-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.