Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fim do “mistério”: Lançada primeira versão do Higher10 Framework

Quem estava insone ou com a respiração presa já pode relaxar.

“No final de Outubro deste ano, foi noticiado que um site misterioso exibia a foto de Richard Stallman. Hoje, porém, o mistério chega ao fim: acaba de ser liberada a primeira versão do Higher10 Framework.

Higher10 Framework é um framework em PHP que permite a construção de redes sociais de uma maneira rápida, fácil e segura. Higher10 está preparado para gerenciar usuários, comunidades, categorias de comunidades, álbuns de fotos, amigos e muito mais, seguindo o padrão de projeto MVC, com suporte a internacionalização e múltiplas views. Há um sistema de plugins o qual permite ampliar as funcionalidades originais do framework.

O fenômeno das redes sociais é crescente, e a disponibilidade do framework permitirá que webmasters e webdevelopers possam implementar de maneira rápida, fácil e segura uma rede social totalmente personalizada em suas soluções web. Empresas, por exemplo, poderão construir uma rede social baseada em Higher10 em um servidor web interno para interligar os vários funcionários e setores da companhia.

Embora o projeto ainda esteja em estágio alpha, ele já está funcionando e possui documentação parcial em Português. Estou, agora, à procura de voluntários que estejam dispostos a testar e melhorar o sistema e construir uma rede social 100% livre baseada nessa solução.”

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com) – referência (sourceforge.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Xtian Xultz (usuário não registrado) em 15/12/2008 às 2:26 pm

    Puxa, então não foi dessa vez que lançaram o Hurd..

    cristo (usuário não registrado) em 16/12/2008 às 7:20 am

    Um Orkut opensource…

    Eu não conseguia dormir de tanta ansiedade… hauahua

    Tá, mas o que tem a ver o barbudo com isto tudo? Ele que está desenvolvendo o projeto? Já sei! É programado em Lisp?! (tá, li que é em php, mas perder a piada?)

    Simplesmente não entendi a lógica do “mistério”. Como disse o colega acima, agora qualquer um pode ter seu próprio orkut; cadastrar todos os ursinhos de pelúcia e barbies e formar uma rede social com eles…

    Este marketing não funcionou comigo :-)

    devnull (usuário não registrado) em 16/12/2008 às 8:55 am

    Pensei que fosse algo que útil…

    André Machado (usuário não registrado) em 16/12/2008 às 9:30 am

    Na verdade, SERÁ algo útil. Com o Higher10 Framework, qualquer um poderá criar sua rede social ou aplicação que utilize conceitos de rede social. O objetivo maior é que, em breve, possamos criar uma rede social 100% livre, algo que inexiste hoje, baseado nesse Framework.

Este post é antigo (2008-12-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.